Pesquisar
Pesquisar

De braços abertos para o terceiro mundo

Uruguaia naturalizada brasileira, a jornalista e historiadora Beatriz Bissio participará de programa da Rádio Mundial News FM para falar sobre os Cadernos de Terceiro Mundo
Mariane Barbosa
Diálogos do Sul
São Paulo (SP)

Tradução:

Uruguaia naturalizada brasileira, a jornalista e historiadora Beatriz Bissio participará nesta quarta-feira (17) do programa “Auditoria  Cidadã”,  na Rádio  Mundial  News FM.

A pluralidade de Bissio é sua marca registrada. Nos idos de 1974, junto com Neiva Moreira e Paulo Cannabrava, gestaram na Argélia o futuro Cadernos de Terceiro Mundo, nascido dois anos depois em Buenos Aires, Argentina.

Uruguaia naturalizada brasileira, a jornalista e historiadora Beatriz Bissio participará de programa da Rádio Mundial News FM para falar sobre os Cadernos de Terceiro Mundo

jornalpequeno.blog
A jornalista Beatriz Bissio em lançamento de seu livro que resgata a saga da civilização árabe islâmica

Esse acervo da revista que ganhara corpo no Brasil, se destacando durante 30 anos como a maior mídia alternativa impressa em 3 idiomas e distribuída por todo o Planeta é o que será explorado nesse encontro. 

Sua carreira como gestora é reconhecida não só através dos prêmios que recebeu, como Wladimir Hersog,  Golfinho de Ouro e a Medalha Abreu Sodré, mas também como  pesquisadora e jornalista internacional em entrevistas memoráveis com os principais líderes mundiais: Nelson Mandela, Fidel Castro, Yasser Arafat, Eduardo Galeano, Saddam Hussein, Kadafi, Raul Alfonsin, Samora Machel, Omar Torrijos e muitos outros mais.

Tanta  riqueza  não  foi  perdida ou desperdiçada. Como “surpresa  anunciada”, o professor e economista Nildo Ouriques da Universidade Federal de Santa Catarina e criador do IELA (Instituto de Estudos Latino Americano), apresentará seu depoimento no programa.

Veja também


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Mariane Barbosa

LEIA tAMBÉM

Frei Betto
Frei Betto | Precisamos rever ideias, abrir espaço às novas gerações e reinventar o futuro
Racismo_Mídia
Racismo e mídia hegemônica: combater problema exige mais que “imagens fortes” nas redes
José Carlos Mariátegui
94 anos sem Mariátegui, fonte eterna para entender as cicatrizes do Peru e da América Latina
Gaza-mídia2
Geopolítica, mídia hegemônica e ignorância: por uma política de comunicação verdadeiramente plural