Pesquisar
Pesquisar

Pesquisa comprova que maioria dos estadunidenses rejeitam mudanças anti aborto

Dados registram que mais de 55% da população não querem qualquer mudança nas leis que garantem o direito ao aborto nos EUA
Redação Prensa Latina
Pressenza
Washington

Tradução:

Segundo divulgação de jornal estadunidense, 55% dos entrevistados rejeitam a chamada “lei do batimento cardíaco”, aprovada em cinco estados americanos, que proíbe a realização do procedimento abortivo, uma vez que os batimentos são detectados.

45% dos entrevistados se disseram a favor destes regulamentos, que impedem que os abortos sejam realizados após a sexta semana de gravidez, uma época em que muitas mulheres podem não saber que estão grávidas.

Ao mesmo tempo, 73% dos perguntados mostrou sua oposição a todas as instalações que fornecem serviços de aborto em seus estados.

Dados registram que mais de 55% da população não querem qualquer mudança nas leis que garantem o direito ao aborto nos EUA

Crédito da Imagem: Steve Rhodes
2013, 40 anos de Roe versus Wade, São Francisco

Missouri é o território onde mais estão em risco hoje que todas as clínicas que oferecem abortos  desaparecerem, pois a única remanescente, continua trabalhando lá temporariamente. As autoridades do estado decidiram não renovar a licença da instalação. E o governador republicano do Missouri, Mike Parson, acusou a Planned Parenthood de “violar ativamente e conscientemente a lei estadual em várias ocasiões” e se recusou a renovar a licença de sua clínica, que permanecer aberta até pelo menos 1º de agosto.

Se o gabinete parar de executar interrupções de gravidez, Missouri será o primeira território americano onde não há acesso legal ao processo desde a decisão Wade Roe v de 1973, que legalizou o aborto em todo o país.

Muitas das leis anti-aborto em lugares diferentes que procuram impulsionar a questão, chegaram à Suprema Corte dos Estados Unidos como seus promotores estavam esperando, uma corte com cinco conservadores e quatro juízes liberais que reverteram a sentença.

Segundo a EUA, hoje, metade dos entrevistados quer que o alto tribunal passe a defender o direito ao aborto estabelecido nesse marco dominante, e 20% acreditam que deve ser anulada.

Ao mesmo tempo, 30% acreditam que o Caso Roe contra Wade (que reconheceu em 1973 nos Estados Unidos o direito das mulheres a abortar quando o feto não for viável) deve ser respeitado, mas com limitações mais rigorosas.

 Link para o arquivo original do nosso parceiro

Veja também


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Redação Prensa Latina

LEIA tAMBÉM

Gaza_Israel
Israel destrói terras agrícolas em Gaza e no Líbano para tornar áreas inabitáveis
Jorge_Glas_Colombia
Equador: Noboa veta direitos de Glas e tribunal mantém prisão mesmo admitindo violações
Jorge_Glas-Daniel_Noboa (3)
Ordem de invadir embaixada do México partiu de Noboa; Glas corre risco de vida, afirma defesa
Sudão_criancas_crise_humanitaria
"Catástrofe geracional": 14 milhões de crianças no Sudão precisam de ajuda urgente