Neste sábado (25), acontece o Festival Palestina Livre, a partir do meio-dia, em São Paulo. O encontro é realizado no Galpão Elza Soares e vai reunir artistas, músicos e apoiadores da causa palestina.
Tendo como tema a luta por justiça e liberdade na Palestina, a festa buscar promover a cultura de solidariedade e criar um espaço de conscientização sobre a opressão contínua operada pelo Estado de Israel.
Apresentações musicais tanto de artistas locais como de grande repercussão nacional, além de um almoço palestino, compõem as atividades. A rapper palestina-brasileira Maj apresenta seu novo trabalho, num show com participações especiais.
A iniciativa é do BDS-Brasil, o movimento “Boicote, Desinvestimento e Sanções” que articula, a nível internacional, o enfraquecimento financeiro e político do Estado e de empresas sionistas. Com o princípio de que os palestinos possuem os mesmos direitos que o resto da humanidade, o grupo promove uma forma de pressão não violenta para dar fim às violações contra os palestinos.
Frente Palestina, ESPP, Frente de Evangélicos pelo Estado de Direitos, MNU-SP, MST, CUT, Fepal, UJC e Bancada Feminista (PSOL) apoiam o Festival Palestina Livre, que se une às manifestações realizados ao redor do mundo pelo fim do regime de apartheid israelense e do genocídio em Gaza.
A entrada é GRATUITA, e para garantir a realização, a BDS-Brasil está realizando uma Vakinha Online. Para contribuir, é só clicar aqui.
Serviço
– Festival Palestina Livre
– Quando: Sábado, 25 de novembro, a partir do meio-dia (12h).
– Onde: Galpão Elza Soares – Al. Eduardo Prado, 460, Campos Elíseos, São Paulo (SP).
Guilherme Ribeiro | Jornalista e colaborador da Diálogos do Sul.
Com informações de BDS-Brasil
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Assista na TV Diálogos do Sul