Pesquisar
Pesquisar

Eleições 2020: Manuela D’Ávila atinge 24% das intenções de voto e aumenta liderança

Candidata do PCdoB em Porto Alegre (RS), também lidera a pesquisa espontânea, na qual o entrevistado não recebe a lista de candidatos, com 15%
Redação Sul 21
Sul 21
Porto Alegre (RS)

Tradução:

A nova pesquisa do Instituto RealTime Big Data, divulgada no final da tarde desta segunda-feira (19) pela CNN Brasil, aponta que Manuela D’Ávila (PCdoB) lidera a corrida para a Prefeitura de Porto Alegre com 24% das intenções de voto na pesquisa estimulada. 

Ela é seguida por três candidatos em situação de empate técnico: José Fortunati (PTB), com 12%, Sebastião Melo (MDB), com 11%, e Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 9%. 

Na sequência, aparecem ainda Juliana Brizola (PDT), 3%, Gustavo Paim (PP), 3%, Fernanda Melchionna (PSOL), 3%, Valter Nagelstein (PSD), 2%, Montserrat Martins (PV), 2%, e João Derly (Republicanos), 2%. Rodrigo Maroni (PROS), Luiz Delvair (PCO) e Julio Flores (PSTU) não pontuaram, enquanto 10% dos entrevistados disseram que irão votar em branco ou nulo e outros 19% ainda não decidiram.

Candidata do PCdoB em Porto Alegre (RS), também lidera a pesquisa espontânea, na qual o entrevistado não recebe a lista de candidatos, com 15%

Foto: Guilherme Santos/PSOL
Manuela subiu de 21% para 24% em comparação à pesquisa anterior da RealTime Big Data

Essa é a segunda pesquisa divulgada pelo Instituto RealTime Big Data neste período eleitoral. Na primeira delas, divulgada pela TV Record em 23 de setembro, Manuela tinha 21%, Fortunati tinha 11%, Marchezan tinha 10% e Melo tinha 10%.

Manuela também lidera a pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado não recebe a lista completa de candidatos, com 15%. Ela é seguida por Fortunati, Melo e Marchezan, todos com 7% na pesquisa espontânea. Os demais candidatos não passam de 1%. No levantamento anterior do mesmo instituto, Manuela tinha 8% das intenções de voto, Marchezan tinha 5% e Melo e Fortunati tinham 2%.

A pesquisa foi realizada por telefone, com 1050 pessoas, entre os dias 14 e 17 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Confira os resultados completos.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também

 

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Redação Sul 21

LEIA tAMBÉM

Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções (3)
Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções; analistas avaliam medidas
Tensões criadas por Trump impõem à América Latina reação ao imperialismo
Trump exacerba as contradições entre EUA e América Latina
Política fracassada Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Política fracassada de Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Venezuela Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo (2)
Venezuela: Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo