Pesquisar
Pesquisar

PARLASUL debateu expulsão do Parlamentar José López

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Mercosul-Mercosur-LogoNa terça-feira dia 21 de Junho, se reuniu o Parlamento do MERCOSUL para sua XXXIX Sessão Ordinária que foi realizada na Câmara dos Deputados do Palácio Legislativo do Uruguai. O assunto quase exclusivo da mesma fora a Proposta de Expulsão do Parlamentar argentino José López.

Ao começar a Sessão, se tomou compromisso os Parlamentares que assumiram suas bancas por primeira vez; assumiu a Parlamentar Gleisi Hoffmann pelo BrasilVenezuela assumiram as Parlamentares Liz Carolina Jaramillo de Miranda e Deyalitza Aray e os Parlamentares Carlos Modesto Prosperi, Juan Carlos Velazco Quintero, Guillermo Antonio Luces, Leandro José Domínguez Báez, Winston Flores, Carlos Lozano e Cesar Alonso.
Uma vez lidos os assuntos entrados e a qual Comissão foram assinadas passou-se a debater a respeito da proposta de expulsão do Parlamentar argentino José López.
Realizaram-se os argumentos a respeito da forma na qual deve ser aplicado o artículo 30 do Regulamento Interno e se procedeu às votações, as quais decretara que não se expulse nem suspenda o Parlamentar José López da Argentina.

Logo dos debates, se passou às propostas primeiramente de expulsão do Parlamentar López, a qual não teve os votos requeridos e passando-se posteriormente à Proposta da suspensão, a qual tampouco teve os votos requeridos.
A continuação votou-se a Proposta apresentada pelo Parlamentar uruguaio Daniel Caggiani, onde se envia o caso do Parlamentar José López à Comissão de Orçamento e Assuntos Internos para seu tratamento e solicitar a justiça argentina os antecedentes do caso. Seguidamente, se votou uma Declaração proposta pelo Parlamentar Jorge Vanossi onde se manifesta a censura do vergonhoso proceder do Parlamentar José López que fere dolorosamente a todos os membros do corpo; sem prejuízo de sua eventual expulsão pelo procedimento correspondente.
Uma vez finalizado o debate, encerrou-se a Sessão Plenária.
Agência PARLASUL – as – pb
Acesse la Censura


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções (3)
Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções; analistas avaliam medidas
Tensões criadas por Trump impõem à América Latina reação ao imperialismo
Trump exacerba as contradições entre EUA e América Latina
Política fracassada Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Política fracassada de Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Venezuela Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo (2)
Venezuela: Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo