Pesquisar
Pesquisar

Kailash Satyarthi em São Paulo

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Kailash-SatyarthiCampanha Nacional pelo Direito à Educação recebe o indiano Kailash Satyarthi em São Paulo e promove aula pública para debater o direito à educação no Brasil e no mundo

Em visita ao Brasil, o Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi solicitou agenda com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que o receberá em evento no dia 26.01, terça-feira, no SENAC Lapa Scipião. O evento será no formato de aula pública, permitindo aos participantes terem uma conversa mais próxima com Kailash. O tema central do evento será o direito à educação no Brasil e no mundo e é aberto ao público, mas necessita de inscrição prévia pois tem vagas limitadas.

Kailash é idealizador da Campanha Global pela Educação, movimento internacional da sociedade civil fundado por ele e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação no Brasil, entre outras entidades. Os laços estreitaram-se em 2007, quando apoiou que a Campanha Brasileira fosse anfitriã da Assembleia da Campanha Global pela Educação, pelos sucessos que a rede tinha obtido na incidência política pelo direito à educação no Brasil. Em 2015, estiveram juntos no Fórum Mundial de Educação, em Incheon, na Coreia do Sul.

 

Sobre Kailash Satyarthi

Kailash Satyarthi é um ativista indiano, que atua pelos direitos humanos na linha de frente do movimento global pelo fim do trabalho infantil e escravo desde 1980 e pelo direito à educação, quando deixou de lado a carreira como engenheiro elétrico para iniciar uma cruzada contra o trabalho infantil. Ele liderou o resgate de mais de 80 mil crianças escravas e desenvolveu um modelo de sucesso para sua educação e reinserção social. Como articulador e militante global, tem sido o arquiteto da maior rede mundial da sociedade civil contra a exploração infantil, a Marcha Global contra o Trabalho Infantil, uma coalizão de ONGs, organizações de professores, e sindicatos. Em 2014, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, juntamente com Malala Yousafzai.

 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções (3)
Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções; analistas avaliam medidas
Tensões criadas por Trump impõem à América Latina reação ao imperialismo
Trump exacerba as contradições entre EUA e América Latina
Política fracassada Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Política fracassada de Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Venezuela Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo (2)
Venezuela: Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo