Pesquisar
Pesquisar

“Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século XXI”

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Banner_marca_seminário_finalA Prefeitura de São Bernardo promove a partir desta sexta-feira 28 o seminário internacional “Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século XXI”, que tem o objetivo de debater as diversas formas de participação popular na democracia brasileira.

O evento contará com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José ‘Pepe’ Mujica (Uruguai). Além de ministros do governo Dilma Rousseff, o seminário terá também a participação do redator-chefe de CartaCapital, Sergio Lirio.

O seminário acontecerá por meio de palestras e mesas redondas, separadas por temas. Serão quatro debates entre os dias 28 e 29 de agosto. Na ocasião, será lançado ainda o livro Protagonismo e Participação em São Bernardo do Campo, publicação sobre os diversos entendimentos, usos e dimensões da participação, suas características e capacidades para transformar a vida em sociedade. O evento vai acontecer no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe), localizado no km 20,5 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, município da região metropolitana de São Paulo..

“O evento é uma reflexão profunda sobre questões como liberdade, a democracia e principalmente a participação nas grandes cidades. E como a participação pode ser um instrumento importante para reverter problemas que, às vezes, a própria democracia produz”, explica o arquiteto da Secretaria de Planejamento de São Bernardo, Victor Huerta Arroyo.

 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções (3)
Biden tira Cuba da lista de terror e suspende algumas sanções; analistas avaliam medidas
Tensões criadas por Trump impõem à América Latina reação ao imperialismo
Trump exacerba as contradições entre EUA e América Latina
Política fracassada Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Política fracassada de Noboa mantém Equador como país mais violento da América Latina
Venezuela Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo (2)
Venezuela: Maduro reforça poder popular, desafia oligarquias e combate o imperialismo