Google News

Cristina Fernández Kirchner egressa à Argentina depois de visitar sua filha doente

Trata-se da terceira viagem a Cuba para ver sua filha Florência, que permanece internada com síndrome de estresse pós-traumático

A ex-presidenta argentina e atual senadora Cristina Fernández regressou a capital da Argentina, Buenos Aires, após realizar uma visita de oito dias a Cuba para ver sua filha Florência Kirchner, hospitalizada nessa ilha desde março passado.

Segundo reportou a mídia local como El Destape, a pré-candidata a vice-presidenta pela Frente de Todos, desembarcou esta madrugada no Aeroporto Internacional de Ezeiza, Ministro Pistarini.

Tal e como havia solicitado através de seu advogado Carlos Beraldi ao Tribunal Oral Federal 2, que a investiga em um das vários processos abertos contra ela por suposta corrupção em obra pública, Cristina esteve nessa nação de 2 a 10 de julho. 

Envolvida há dias na campanha eleitoral a caminho das primárias de agosto, acompanhando Alberto Fernández, pré-candidato a presidente pela Frente de Todos, havia feito uma pausa para estar com sua filha, que no sábado passado completou 29 anos.

Trata-se da terceira viagem a Cuba para ver sua filha Florência, que permanece internada com síndrome de estresse pós-traumático.

A filha caçula de Néstor Kirchner e Cristina havia viajado no início de março passado para um curso na Escola Internacional de Cinema de San Antonio de los Baños, mas não pode regressar ao seu país por problemas de saúde.

Está sendo atendida no Centro de Pesquisas Médico Cirúrgicas (Cimeq), onde foi diagnosticada com estresse pós-traumático e outras causas como síndrome purpúrea em estudo, polineuropatia sensitiva desmienilizante de etiologia desconhecida, amenorreia em estudo, baixo peso corporal e lifedema ligeiro de membros inferiores de etiologia não precisada. 

Após conhecer o estado de saúde de Florência, Cristina – que em reiteradas ocasiões assinalou ser vítima de uma perseguição judicial e política sem precedentes – denunciou como essa feroz perseguição também contra sua filha debilitou seu estado de saúde.

Além dos vários processos abertos contra sua mãe, Florencia está acusada de formar parte de uma associação ilícita.

Veja também

Comentários