Pesquisar
Pesquisar

Nigeriano diz que foi enganado para aparecer em vídeo de hino com Bolsonaro

Pelo Instagram, Dammy Damilare denunciou que foi enganado para aparecer em vídeo como Bolsonaro e desabafa "detesto tudo o que este governo representa"
Redação Revista Fórum
Revista Fórum
São Paulo (SP)

Tradução:

O professor nigeriano Dammy Damilare denunciou em sua conta no Instagram que foi enganado por uma equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para aparecer em vídeo sobre o Hino Nacional Brasileiro, que serviu de propaganda para o governo Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro. Ao gravar o vídeo, Bolsonaro cantou “margens flácidas” em versão que não foi ao ar.

“Detesto tudo que esse governo representa”, escreveu o nigeriano, dizendo que mora em Salvador (BA) e estava em Brasília no dia 27 de agosto para renovar o visto, quando foi convidado por um membro de um grupo de danças a fazer uma apresentação em um lugar público.

“Cheguei em frente do Museu Nacional, e vi um pessoal com câmeras, imaginei que eles fossem turistas também. Fui lá e dei meu celular para um deles me filmar dançando. Depois da minha dança, fui pegar meu celular de voltar e um deles me disseram que estavam fazendo um documentário sobre o hino nacional que existem muitas pessoas que não sabem cantar e cantam engraçado, e pediram para eu tentar cantar”, afirmou.

Pelo Instagram, Dammy Damilare denunciou que foi enganado para aparecer em vídeo como Bolsonaro e desabafa "detesto tudo o que este governo representa"

Reprodução: EBC
O professor nigeriano Dammy Damilare no vídeo feito pela EBC

Damilare, no entanto, diz ter ficado surpreso quando começou a ser acionado por amigos que perguntavam sobre sua participação no vídeo.

“Eita! fuderam com a minha imagem”, disse ele em resposta a um amigo por whatsapp, ao receber o vídeo. Ele afirma que não sabia da intenção da filmagem e não assinou nenhum termo para ceder sua imagem ao filme.

Veja também


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Redação Revista Fórum

LEIA tAMBÉM

Arthur_De_Olho_Nos_Ruralistas
De Olho nos Ruralistas ganha prêmio Megafone por investigação sobre Arthur Lira
Lira_Centrao_Legislativo_Executivo
Cannabrava | Parlamentarismo às avessas encurrala o poder Executivo
Petrobras
Juca Ferreira | Crise na Petrobras só atende interesses estrangeiros e do mercado
Mulheres_luta_por_moradia_Desocupação_do_Horto_RJ
Mais atingidas pela pobreza, mulheres estão na linha de frente da luta por moradia no Brasil