Pesquisar
Pesquisar

Seguido por Moro e Doria, Bolsonaro é candidato mais rejeitado para eleições 2022

Sobre as intenções de voto para o primeiro turno, em todos os cenários, o ex-presidente Lula lidera as intenções de votos
Redação GGN
Jornal GGN
São Paulo (SP)

Tradução:

Jair Bolsonaro é o candidato mais rejeitado para as eleições presidenciais de 2022. Com 64% de pessoas que afirmam o conhecer e não votar nele, lidera junto com Sérgio Moro (61%) e João Doria (59%) a lista de rejeição.

É o que mostra a pesquisa Quaest/Genial, divulgada nesta quarta (08). Nas perguntas que questionavam especificamente as eleições do ano que vem, 46% dos entrevistados responderam que preferem que Lula vença contra 24% que escolheram o atual mandatário.

Sobre as intenções de voto para o primeiro turno, em todos os cenários, o ex-presidente Lula lidera as intenções de votos.

Em um primeiro cenário, disputam com as respectivas intenções de voto: Lula (47%), Bolsonaro (24%), Sérgio Moro (11%) e Ciro Gomes (7%).

Nos cenários 3 e 4 testados, quando Sérgio Moro não participa, o atual mandatário recebe 3 pontos percentuais a mais de votação, subindo para 27%, mas Lula ainda permanece na liderança, com grande diferença.

Sobre as intenções de voto para o primeiro turno, em todos os cenários, o ex-presidente Lula lidera as intenções de votos

Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro é o candidato mais rejeitado para as eleições presidenciais de 2022.

Também em todos os cenários, Lula vence as eleições 2022 no segundo turno, com uma variação de 53% a 58% dependendo dos candidatos. Contra Bolsonaro, Lula obtém 55% e o atual presidente 31%. Contra Moro, o ex-presidente recebe 53% e o ex-juiz 29%.

A rejeição ao atual presidente também foi avaliada pela pesquisa. 50% dos consultados avaliam o governo Bolsonaro de forma negativa.

Apesar de ser uma queda na rejeição, de 6 pontos percentuais em comparação ao mês passado, a imagem negativa do mandatário está mais atrelada à economia, desemprego e fome do que à pandemia.

Para 70% dos entrevistados, Bolsonaro está lidando mal com o combate à inflação. O nível de rejeição é superior a todos os demais temas.

A pesquisa Quaest/Genial foi realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro e ouviu 2.037 pessoas, com margem de erro estimada de 2.2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na Tv Diálogos do Sul

 

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Redação GGN

LEIA tAMBÉM

Arthur_De_Olho_Nos_Ruralistas
De Olho nos Ruralistas ganha prêmio Megafone por investigação sobre Arthur Lira
Lira_Centrao_Legislativo_Executivo
Cannabrava | Parlamentarismo às avessas encurrala o poder Executivo
Petrobras
Juca Ferreira | Crise na Petrobras só atende interesses estrangeiros e do mercado
Mulheres_luta_por_moradia_Desocupação_do_Horto_RJ
Mais atingidas pela pobreza, mulheres estão na linha de frente da luta por moradia no Brasil