Em resposta à inércia do Procurador-Geral da República Augusto Aras, que reiteradamente engaveta os pedidos de investigação contra Bolsonaro, foi criada a campanha “ARAS: INVESTIGUE BOLSONARO JÁ!”, no site Avaaz.
A ação colhe assinaturas para pressionar Aras a investigar Bolsonaro pelo mais recente ataque à democracia, a ameaça às urnas e ao processo eleitoral durante encontro com embaixadores.
Wikimedia
“Nós, brasileiros e brasileiras, pedimos que o senhor cumpra a sua função”, assinala o texto
“O episódio se junta a outros mais de 70 casos que seguem sem investigação, como o envolvimento do presidente na denúncia de corrupção no Ministério da Educação, os erros cometidos (intencionalmente ou não) no combate à pandemia, participação em atos antidemocráticos no 7 de setembro, entre outros”, relembra a campanha.
O apelo também sugere ao magistrado que não entre para a história como um “engavetador”: “Nós, brasileiros e brasileiras, pedimos que o senhor cumpra a sua função”, reforça o texto.
Para conferir, participar da iniciativa e pressionar o Procurador-Geral da República Augusto Aras a investigar Bolsonaro pelo ataque às urnas, é só clicar aqui.
Guilherme Ribeiro, jornalista e colaborador da Diálogos do Sul.
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Assista na TV Diálogos do Sul
Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.
A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.
Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:
-
PIX CNPJ: 58.726.829/0001-56
- Cartão de crédito no Catarse: acesse aqui
- Boleto: acesse aqui
- Assinatura pelo Paypal: acesse aqui
- Transferência bancária
Nova Sociedade
Banco Itaú
Agência – 0713
Conta Corrente – 24192-5
CNPJ: 58726829/0001-56
Por favor, enviar o comprovante para o e-mail: assinaturas@websul.org.br