Pesquisar
Pesquisar

“Tirar a água da população é matá-la. Esse direito é fundamental porque é vida!”

Alunas do Imprensa Jovem entrevistaram o editor da revista Diálogos do Sul Paulo Cannabrava Filho, para falar sobre importância de pensar a cidade e preservar o meio ambiente
Redação Diálogos do Sul
Diálogos do Sul
São Paulo (SP)

Tradução:

Toda a cidade de São Paulo era cortada por rios. Eles aumentavam a umidade da cidade que, no passado, era conhecida como “A terra da garoa”. Essa história é contada pelo jornalista Paulo Cannabrava Filho que, com mais de 60 anos de profissão, mudou de lado e passou de entrevistador a entrevistado durante conversa com alunas do projeto de produção jornalística multimídia, Imprensa Jovem.

“Todos os rios aqui eram cheio de vida, quando você estava com fome você ia ao Rio Tamanduateí e pescava um peixe. O Rio Tietê podia sustentar essa cidade com peixe”, conta o jornalista veterano.

Anyssa Silva, Rauanna Gomes e Sarah Ferreira estão no 6º ano do ensino fundamental e estudam no Centro Educacional Unificado (CEU) Três Pontes, na Zona Leste paulistana. A  professora Regiane Conceição de Almeida coordena o projeto de comunicação desenvolvido pelas jovens.

Alunas do Imprensa Jovem entrevistaram o editor da revista Diálogos do Sul Paulo Cannabrava Filho, para falar sobre importância de pensar a cidade e preservar o meio ambiente

YouTube | Diálogos Do Sul
Anyssa Silva, Rauanna Gomes e Sarah Ferreira entrevistam o jornalista Paulo Cannabrava Filho

A conversa foi gravada durante a Conferência São Paulo Sua, realizada no Sindicato dos Engenheiros na cidade de São Paulo, no dia 10 de agosto. Entre os temas abordados na entrevista estão também a importância das eleições municipais e de preservar o meio ambiente existente ao nosso redor.

“Estamos aqui para pensar a cidade de São Paulo e essa é uma experiência que vocês devem levar para o bairro de vocês e pensar o bairro, e a partir disso, vocês estarão pensando a cidade”, explica Cannabrava.

Criado em 2005 pelo Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o Imprensa Jovem possui cerca de 2,5 mil estudantes que se tornaram protagonistas na ampliação dos canais de comunicação entre a escola e a comunidade onde vivem.

Assista ao vídeo completo no nosso canal do YouTube:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Redação Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Daniel_Noboa_Equador
Apagões no Equador detonam aprovação de Noboa e consulta popular pode fracassar
Jorge_Glas_Colombia
Equador: Noboa veta direitos de Glas e tribunal mantém prisão mesmo admitindo violações
Colombia
"Estado dentro do Estado": dissidências das Farc levam educação à região do Yarí, na Colômbia
Argentina_EUA
Argentina acusa Irã de atentado a Amia como reflexo da aliança entre Milei e EUA