Pesquisar
Pesquisar

CNTU debate desenvolvimento, democracia e trabalho

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Temas serão abordados em seminário que será realizado pela CNTU em 10 de agosto, em São Paulo, com a participação do cientista político Aldo Fornazieri e dos economistas Antonio Corrêa de Lacerda, Júlio Sérgio Gomes de Almeida, Denis Maracci Gimenez.

Em evento intitulado “A CNTU e as eleições 2018”, agendado para 10 de agosto próximo, em São Paulo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados colocará em debate o cenário atual do Brasil e as medidas necessárias para que haja melhoria nas condições de vida da população.

A atividade será norteada pelos temas democracia, desenvolvimento e trabalho, considerados chave pela entidade, e a discussão terá lastro em palestras de intelectuais de peso que têm se dedicado a elaborar tais questões. São eles Aldo Fornazieri, professor da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FespSP); Antonio Corrêa de Lacerda, diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Júlio Sérgio Gomes de Almeida, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor executivo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi); e Denis Maracci Gimenez, professor do instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit).

Antonio Corrêa de Lacerda e Aldo Fornazieri estão entre os palestrantes do evento que a CNTU realiza em São Paulo, em 10 de agosto.

A partir das preleções dos quatro convidados se dará o debate com a plateia composta do público em geral – ao qual o evento é aberto –,  de dirigentes da CNTU e de suas entidades filiadas e de membros de seu conselho consultivo, que conta com mais de mil lideranças com atuação em diversas áreas. Na ocasião, esse fórum realizará a sua 13ª plenária e terá novas adesões.

O encontro marca ainda a 12ª Jornada rumo ao Brasil 2022, que marcará o Bicentenário da Independência do Brasil e os 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Programação completa

14h – Abertura
Mensagem da CNTU aos participantes
Posse dos novos membros do Conselho Consultivo da CNTU

15h – Palestras e debate
Democracia, desenvolvimento e trabalho: o Brasil que queremos

Democracia
Aldo Fornazieri – professor da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FespSP)

Desenvolvimento
Antonio Corrêa de Lacerda – diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Júlio Sérgio Gomes de Almeida – professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor executivo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi)

Trabalho 
Denis Maracci Gimenez – professor do lnstituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit)

18h –13ª Plenária do Conselho Consultivo
Discussão da minuta e aprovação da Carta “A CNTU e as eleições 2018: democracia, desenvolvimento e trabalho”


Comunicação CNTU


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

LEIA tAMBÉM

Onix Lorenzon representa a extrema direita brasileira
Aliança pela Liberdade: Coalizão conservadora de Eduardo Bolsonaro planeja fortalecer direita na Europa
China-US-and-LATAM-COLLAGE1
Rivalidade EUA-China: o campo de batalha geopolítico em El Salvador reflete o cenário latino-americano
Niegan-libertad-condicional-a-Salvatore-Mancuso
Pânico: Elites colombianas temem que Salvatore Mancuso exponha segredos como massacres, deslocamentos e assassinatos seletivos
Peru
Lei da impunidade: Congresso do Peru aprova lei que beneficia Fujimori e repressores acusados de crimes de lesa humanidade