Pesquisar
Pesquisar

"A Governabilidade Impossível“ na 18a Primavera Literária

Promovido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), evento acontece até o dia 21 no Rio de Janeiro e nos dias 26 e 27 em São Paulo
Redação Diálogos do Sul

Tradução:

Após agitar o cenário literário de Salvador e Belo Horizonte, a 18a Primavera Literária está sendo realizada a partir desta sexta feira (19) na cidade do Rio de Janeiro, onde permanecerá aberta até o próximo domingo (21), discutindo temas da atualidade com pessoas de todas as idades.

Participam do já tradicional evento, trinta e uma editoras filiadas à Liga Brasileira de Editoras (Libre), dentre as quais destaca-se a Editorial Alameda que apresenta ao público seu extenso catálogo que inclui o livro “A Governabilidade Impossível – Reflexões sobre a Partidocracia Brasileira”, do jornalista e editor da Diálogos do Sul, Paulo Cannabrava Filho, recentemente lançado.

Promovido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), evento acontece até o dia 21 no Rio de Janeiro e nos dias 26 e 27 em São Paulo

Editora Alameda / Reprodução
"A Governabilidade Impossível – Reflexões sobre a Partidocracia Brasileira", de Paulo Cannabrava Filho participa da Primavera Literária

O livro, fartamente documentado, apresenta o processo de formação dos partidos políticos e analisa as eleições ocorridas desde 1945 até a campanha presidencial de 2018, evidenciando ser a governabilidade impossível dentro do atual sistema jurídico-político-eleitoral brasileiro feito para preservar, ou perpetuar a hegemonia de uma plutocracia a serviço do capital financeiro e do agronegócio exportador e predador. E também a submissão dos meios de comunicação ao capital improdutivo.

Em suas reflexões Cannabrava enfatiza a necessidade de concentrar forças para libertar-nos da servidão intelectual, despertar uma consciência crítica para conquistar nossa independência, criando um Estado a serviço de sua população.

Durante o evento, todas as editoras vendem as obras dos seus catálogos diretamente com desconto de 20%.

Após seu encerramento no Rio de Janeiro, a 18a Primavera Literária acontecerá em São Paulo no próximo final de semana (dias 26 e 27), no Parque Villa Lobos, Pinheiros, zona Oeste da Capital.

Serviço:

18a Primavera Literária
De 18 a 21 de outubro, das 10 às 20 horas
Museu da República (Rua do Catete, 153)
Rio de Janeiro.
Entrada gratuita.

Mais informação: http://libre.org.br/primavera-literaria/


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

LEIA tAMBÉM

50 anos da Cadernos do Terceiro Mundo uma nova ordem informativa em prol do Sul Global
50 anos da Cadernos do Terceiro Mundo: uma nova ordem informativa em prol do Sul Global
album-referente-aos-festejos-nacionais-do-5o-aniversario-da-proclamacao-da-d4c858
Golpe e proclamação da República: a consolidação do liberalismo econômico no Brasil
A miséria humana diante da barbárie em Os últimos dias da humanidade, de Karl Kraus
A miséria humana diante da barbárie em "Os últimos dias da humanidade", de Karl Kraus
O perigo do nazismo e dos neopentecostais
O perigo do nazismo e dos neopentecostais