Pesquisar
Pesquisar

Filmes e músicas latino-americanas para tornar isolamento social menos solitário

A revista Diálogos do Sul, semanalmente vai trazer dicas culturais para que possamos fruir e enfrentar não somente as doenças do corpo como as da alma
LatinidaDj
Diálogos do Sul
São Paulo

Tradução:

Nestes tempos de distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19, ficar em casa se se faz necessário (na medida do possível, é claro), e vem sendo um momento oportuno para percebermos que a cultura não nos deixa sozinhos.

Assim, a revista Diálogos do Sul, semanalmente vai trazer dicas culturais para que possamos fruir e enfrentar não somente as doenças do corpo como as da alma daqueles e daquelas que têm o Sangue Latino nas veias!

A revista Diálogos do Sul, semanalmente vai trazer dicas culturais para que possamos fruir e enfrentar não somente as doenças do corpo como as da alma

Divulgação: A Ditadura Perfeita
O longa é baseado na realidade mexicana dos tempos em que o Partido Revolucionário Institucional (PRI) estava no comando das instituições.

Música

A página cubana Streaming Cuba é voltada para a difusão ao vivo de eventos culturais na ilha em todas as expressões artísticas, principalmente de música ao vivo de artistas locais.

É uma interessante e prazerosa maneira de conhecermos mais sobre o que está sendo produzido no país da solidariedade internacional!

Cinema

A Ditadura Perfeita (2014) México

Cartaz / DivulgaçãoEste é um daqueles filmes que caem com uma luva para nós brasileiros, pois se trata justamente do esquema da manipulação midiática e as relações ocultas entre o poder político, o poder econômico e as facções criminosas.

O longa é baseado na realidade mexicana dos tempos em que o Partido Revolucionário Institucional (PRI) estava no comando das instituições, fato que durou várias décadas. 

Atualmente, o país é governado por Andrés Manoel López Obrador (AMLO), eleito por meio da coalizão do Movimento Regeneração Nacional (Morena), com orientação de centro-esquerda.

A película está disponível na Netflix.

Trailer:

Amor e Revolução (2015) Chile

Capa do DVD /ReproduçãoO cenário é o Chile de 1973.

No calor do Golpe de Estado contra o presidente Salvador Allende, um casal de militantes progressistas é preso pela repressão pinochetista e levado aos porões da ditadura.

Colônia Dignidade era um assentamento rural de uma seita cristã fundamentalista criada e administrada por um ex- militar nazista chamado Paul Schafer e fundada em 1961. 

O local serviu de centro de tortura e aprisionamento nos tempos de Pinochet e atualmente abriga um restaurante e casa de campo chamado Villa Baviera.

Disponível no Youtube

Trailer:

Até a próxima!


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
LatinidaDj

LEIA tAMBÉM

Frei Betto
Frei Betto | Precisamos rever ideias, abrir espaço às novas gerações e reinventar o futuro
Racismo_Mídia
Racismo e mídia hegemônica: combater problema exige mais que “imagens fortes” nas redes
José Carlos Mariátegui
94 anos sem Mariátegui, fonte eterna para entender as cicatrizes do Peru e da América Latina
Gaza-mídia2
Geopolítica, mídia hegemônica e ignorância: por uma política de comunicação verdadeiramente plural