Pesquisar
Pesquisar

Quatro séries para conhecer outras culturas sem viajar em tempos de pandemia

A Diálogos do Sul traz quatro séries para você maratonar e aprender um pouco sobre outros costumes
George Ricardo Guariento
Diálogos do Sul
São Paulo (SP)

Tradução:

A pandemia de coronavírus mostrou que uma vez que estamos todos conectados. O mundo parece bem menor do que de fato é. Mesmo com todas as diferenças culturais, sociais, econômicas e religiosas, todos têm, de certa forma, vivido os mesmos dramas durante a quarentena.

O melhor a se fazer é aproveitar esse momento de reflexão para se aprofundar nessas diferenças e semelhanças que nos distanciam e aproximam. Para ajudar, separamos quatro séries que são uma verdadeira viagem para culturas diferentes.

Nada Ortodoxa ( Netflix) 2020

Uma judia de 19 anos chamada Esty foge de seu casamento arranjado e da comunidade ultraortodoxa em Williamsburg, Brooklyn, nos Estados Unidos.

A série retrata os judeus ortodoxos, que são aqueles que adotam os princípios do judaísmo de forma mais tradicional, rejeitando mudanças e renovações nos costumes e nos rituais religiosos. A série Nada Ortodoxa é uma produção original da Netflix

A Diálogos do Sul traz quatro séries para você maratonar e aprender um pouco sobre outros costumes

Reprodução: pexels
Se hoje o streming é a forma mais comun de ver filmes e series, antigamente tinhamos fitas cassetes e Dvds

Dentro dessa realidade apresentada, a garota busca se libertar de todas as crenças que lhe foram ensinadas para escolher, por vontade própria, quais prefere ter.

É uma história de superação pessoal, financeira e social que se conecta com temas universais. Por meio dos problemas com o amor, dinheiro, religião e família, o espectador encontra questões em comum com a protagonista e se aproxima de uma cultura diferente.  

Califado (Netflix) 2020

Em oito episódios, A produção da Netflix aborda o fanatismo religioso islâmico e acompanha a história de três mulheres: 

Uma sueca que se muda para a Síria, após se casar com um integrante do Estado Islâmico e agora quer fugir do país; uma policial sueca que investiga atentados dentro do seu país e uma adolescente que se vê encantada pelo islamismo e é aliciada pelo Estado Islâmico. 

Califado é uma série forte, cheia de suspense, que mostra como atuam os radicais islâmicos, e os problemas que ainda cercam as mulheres dentro dessa cultura. Personagem Pervin (Gizem Erdogan ) Vive uma mãe casada com um integrante do Estado Islâmico

Jack Whitehall: Travels with my father (2017)

Um cara leva seu pai de 77 anos para um mochilão pelo Sudeste Asiático. Parece uma boa ideia?  Esse é o roteiro do comediante Jack Whitehall, que rendeu uma série, repleta de paisagens exóticas, choques culturais e situaçõe hilárias, típicas do humor britânico.

A primeira temporada conta com 6 episódios nos mostra um pouco das culturas da Tailândia, Vietnã e Camboja.

A série de Jack Whiterhall foi conta atualmente com três temporadas

The Crown (2016) 

Esta é uma oportunidade para viajar a outro país e outro tempo, além de conhecer a história da Família Real britânica.  A ultima temporada de The Crown deve ser exibida em 2021 na Netflix

A série tem início em 1940 e os oito capítulos de sua primeira temporada mostram Londres e outras diversas cidades da Inglaterra, sempre a partir de viagens da família real.

The Crow pode parecer, a princípio, mais uma série de drama político, mas fala muito mais, abordando as mudanças na cultura da inglaterra e na monarquia parlamentar. 


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
George Ricardo Guariento Graduado em jornalismo com especialização em locução radiofônica e experiência na gestão de redes sociais para a revista Diálogos do Sul. Apresentador do Podcast Conexão Geek, apaixonado por contar histórias e conectar com o público através do mundo da cultura pop e tecnologia.

LEIA tAMBÉM

Gaza-mídia2
Geopolítica, mídia hegemônica e ignorância: por uma política de comunicação verdadeiramente plural
Bust_of_Hermann_Broch,_Teesdorf_02
"A Morte de Virgílio": como distopia de Hermann Broch ecoa totalitarismos do século XX
Regular_algoritmos
Frei Betto | Regular uso de algoritmos é promover democracia e justiça social
Entre a utopia e o cansaço pensar Cuba na atualidade (3)
“Entre a utopia e o cansaço: pensar Cuba na atualidade” é lançado neste sábado (20), em SP | Entrevista