Pesquisar
Pesquisar

Frei Betto: Por que paulistanos devem eleger Boulos e Erundina neste segundo turno?

Entre as medidas a serem tomadas pela dupla do PSOL, destacam-se a revogação da reforma da Previdência municipal e aumento de impostos para os mais ricos
Frei Betto
Diálogos do Sul
São Paulo (SP)

Tradução:

A cidade de São Paulo merece nova administração. Quem mora aqui como eu, há 44 anos, sabe como tem sido mal administrada desde 2017, quando passou a ser assumida pela dupla João Doria-Bruno Covas, do PSDB.

Tentou-se até mesmo cancelar as ciclovias e a exclusão de carros e ônibus na Avenida Paulista aos domingos, medidas adotadas pela administração do petista Fernando Haddad. Felizmente a reação popular impediu.

Não há rua ou avenida de São Paulo na qual se possa trafegar sem se deparar com inúmeras pessoas desamparadas, condenadas à mendicância, vítimas do desemprego e da falta de moradias. E há tantos buracos nas ruas que os taxistas costumam dizer que é para ninguém esquecer o nome do prefeito – covas. 

A cidade é governada apenas para a parcela mais rica da população, que vive em bairros ajardinados e fortemente policiados. A periferia se encontra ao deus-dará, carente de saúde, educação, moradia decente e transporte público. São frequentes os incêndios em comunidades que moram embaixo de viadutos ou em terrenos cobiçados pela especulação imobiliária. 

Entre as medidas a serem tomadas pela dupla do PSOL, destacam-se a revogação da reforma da Previdência municipal e aumento de impostos para os mais ricos

VIRA SP
Boulos assumirá a Prefeitura tendo como vice Luiza Erundina, que governou com êxito a cidade entre 1989-1992.

Boulos assumirá a Prefeitura tendo como vice Luiza Erundina, que governou com êxito a cidade entre 1989-1992 e, há 21 anos, é deputada federal. Os dois se destacam pela integridade ética, capacidade administrativa e profunda sensibilidade social. Boulos abandonou o conforto da classe média (seus pais são médicos) para dedicar a vida aos sem-teto.

Entre as medidas a serem tomadas por Boulos-Erundina, destacam-se o aumento do IPTU para mansões e da alíquota de ISS para bancos e instituições financeiras. Assim, a prefeitura terá mais recursos para aplicar em programas sociais voltados às famílias carentes e aos excluídos. 

Serão mantidas linhas de ônibus 24h na periferia. Estudantes, desempregados, gestantes e mães com filhos até dois anos terão direito a viajar sem pagar. Para combater a desigualdade social, será criada a Renda Solidária para garantir um valor de R$ 200 a R$ 400 a 3 milhões de pessoas que sobrevivem em extrema pobreza.

Será revogada a reforma da Previdência municipal, aprovada em 2018, bem como restabelecida a paridade de remuneração entre ativos e aposentados. E haverá concurso público — e não apadrinhamento — para áreas da administração como saúde, educação, cultura e Guarda Civil Metropolitana. 

O estádio do Pacaembu, em fase de privatização, será retomado pela Prefeitura. 

Esses são apenas alguns exemplos da boa administração que o município de São Paulo merece. 

Dia 29 de novembro, domingo, vote 50 e eleja Guilherme Boulos e Luiza Erundina. 

Vote com fé. Vote pelo povo paulistano! Vote 50!


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Frei Betto Escritor, autor de “Cartas da prisão” (Companhia das Letras); “Batismo de sangue” (Rocco); e “Diário de Fernando – nos cárceres da ditadura militar brasileira” (Rocco), entre outros livros 74 livros editados no Brasil, dos quais 42 também no exterior. Você poderá adquiri-los com desconto na Livraria Virtual – www.freibetto.org. Ali os encontrará a preços mais baratos e os receberá em casa pelo correio.

LEIA tAMBÉM

6716a113-3e39-4166-93fc-5f626e28ff57
Espetáculo no Capitólio nos mostrou a fragilidade de um sistema considerado indestrutível
95d021982e549891e86c0307628a6175_41d6edb19dc287c91a75dc0616075e08
Armando Coelho Neto | Não são as urnas que definem eleições, mas sim o sistema viciado
397f668c-c5ee-42d8-bc06-ea1ec5674337
“Grandes vencedores das eleições são os partidos de negócio”, diz sociólogo
3431ff8d-078a-47ad-b925-7aac6bf509a2
Ataques contra Marília Arraes e Manuela D’Ávila expuseram violência política contra mulheres