Pesquisar
Pesquisar

Melhor homenagem que esquerdas brasileiras podem fazer a Maradona é vencer nas urnas

Diego homenageou Fidel Castro e o povo cubano. Manifestou respeito e atenção por Hugo Chavez. E, no Brasil foi apoiador do governo Lula
Claúdio di Mauro
Diálogos do Sul
Uberlândia

Tradução:

Na semana em que perdemos um grande ídolo do futebol e das posições de cidadania, temos certeza que Dom Dieguito Maradona torceria pela vitória das esquerdas nas eleições brasileiras.

Diego homenageou Fidel Castro e o povo cubano. Manifestou respeito e atenção por Hugo Chavez. E, no Brasil foi apoiador do governo Lula. Comemorou o dia em que Lula foi libertado. Portanto Diego foi historicamente um homem das esquerdas.

Agora chegou a hora das esquerdas brasileiras homenagear Diego Maradona com uma retumbante vitória no II Turno das eleições municipais.

No meu entendimento as esquerdas brasileiras, representadas pelo PT, PSOL e PC do B, para essa homenagem precisam obter vitória em pelo menos 12 cidades das 19 que tais partidos participam.

Nas capitais as disputas se dão nos Estados do Pará – Belém; Rio Grande do Sul -Porto Alegre; São Paulo – São Paulo; Pernambuco –Recife; e, Espírito Santos –Vitória. Seria o ideal a vitória nas cinco capitais elencadas. Mas, se a vitória acontecer em 3 dessas cidades estará cumprida com sucesso essa fase da disputa.

Diego homenageou Fidel Castro e o povo cubano. Manifestou respeito e atenção por Hugo Chavez. E, no Brasil foi apoiador do governo Lula

Gisele Federicce
Maradona defendia Lula e as eleições na Venezuela: “escolho a democracia”.

Em número de treze (13) temos as cidades médias em disputa pelas esquerdas com os partidos referidos. Neste caso, caberá a vitória em pelo menos 9 dessas disputas para que não deixe dúvidas sobre o apoio popular. São boas as chances em Guarulhos, Diadema e Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo; Juiz de Fora e Contagem no Estado de Minas Gerais; Vitória da Conquista e Feira de Santana na Bahia; Duque de Caxias e Pelotas no Rio Grande do Sul; Cariacica no Espírito Santo; Santarém no Estado do Pará; São Gonçalo no Rio de Janeiro; e, Anápolis em Goiás.  

Está clara a disputa entre conceitos neofascistas, neoliberais e setores das esquerdas. 

As interpretações que se faz das realidades vividas, caracterizam diferentes Perspectivas Políticas. Aqui se vislumbra minha concepção POLÌTICA, Uma Perspectiva. Mas, saberemos reconhecer as possibilidades de outras concepções.

Este é um bom momento para se discutir a questão da radicalidade. Afinal o que é ser radical ? A luta para prevalecer os direitos à função social da cidade e da propriedade é radical ? Ou é radical deixar as pessoas morando em condições sub-humanas e sob o risco de serem submetidas ás catástrofes, vivendo nas ruas ? Aceitar que as pessoas morram contaminadas pelo covid e sem o devido atendimento médico é questão de radicalidade ? 

Veja-se na concepção do chargista Rubem:


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Claúdio di Mauro

LEIA tAMBÉM

6716a113-3e39-4166-93fc-5f626e28ff57
Espetáculo no Capitólio nos mostrou a fragilidade de um sistema considerado indestrutível
95d021982e549891e86c0307628a6175_41d6edb19dc287c91a75dc0616075e08
Armando Coelho Neto | Não são as urnas que definem eleições, mas sim o sistema viciado
397f668c-c5ee-42d8-bc06-ea1ec5674337
“Grandes vencedores das eleições são os partidos de negócio”, diz sociólogo
3431ff8d-078a-47ad-b925-7aac6bf509a2
Ataques contra Marília Arraes e Manuela D’Ávila expuseram violência política contra mulheres