Pesquisar
Pesquisar

Estamos assistindo ao início de um novo ciclo político no Brasil?

Coar o Brasil e filtrar as autoridades para fazer surgir uma nova nação. É possível? Eis aí a esperança
Olavo Câmara

Tradução:

Está se iniciando um novo ciclo para o Brasil? Pelas análises e observações, uma maioria está tomando consciência devido ao cansaço, as mentiras das bandidagens que tem ocorrido no mundo político. Houve renovação de quase metade dos deputados federais, o mesmo aconteceu com o Senado, partidos tradicionais e os mais antigos estão em baixa e perderam espaços, enquanto os denominados “nanicos” cresceram.

É o exemplo do Partido Social Liberal (PSL), do deputado Jair Bolsonaro que com apenas oito segundos de templo na televisão elegeu a segunda maior bancada de deputados, perfazendo o total de 52. O PT, o PSDB e o MDB estão em queda e perderam espaços.

Coar o Brasil e filtrar as autoridades para fazer surgir uma nova nação.  É possível? Eis aí a esperança

Foto Edilson Rodrigues Agência Senado
Coar o Brasil e filtrar as autoridades para fazer surgir uma nova nação. É possível?

O brasileiro cidadão está cansado de tanta violência, desgraças, corrupção, crimes de toda ordem, desgovernabilidade e todos os serviços públicos são precários em todas as instâncias. Os novos que chegarem ao poder, seja do Executivo ou do Legislativo farão um grande governo?

Não se sabe, mas é o início de um novo ciclo e crescimento de consciência. A esperança é que este vendaval destas eleições seja benéfico e, como se fosse um coador de café, elimine os maus e apareçam lideranças efetivamente honestas e competentes.

A desmoralização dos últimos anos ocorreu no país inteiro e no exterior. Instituições financeiras e empresários internacionais não querem investir no Brasil. A dívida interna pública brasileira ultrapassa R$ 3 trilhões, e o que sobra da arrecadação tributária  não dá para pagar os juros devido às péssimas administrações dos últimos tempos e a roubalheira.

Esta Pátria abençoada tem todos os recursos necessários para se tornar um país desenvolvido e se juntar às grandes potências, mas é preciso: honestidade, competência e governos que deem exemplos para toda a sociedade. Diminuir as mordomias, arrogâncias e a prepotência daqueles que ocupam cargos. 

A justiça dos homens e das autoridades sendo verdadeira contribuirá para o surgimento de uma sociedade fraterna. Políticos olhem para as crianças abandonadas, para doentes deitados em macas no chão dos hospitais, escolas se desmoronando, obras públicas paradas e as mentiras prevalecendo.

Coar o Brasil e filtrar as autoridades para fazer surgir uma nova nação.  É possível? Eis aí a esperança. Todos os dias ao se levantar visualize um novo país desejando que a paz, o amor e a harmonia penetrem nos corações dos brasileiros.

*Colaborador de Diálogos do Sul, Professor, Advogado, Mestre e Doutor em Direito e Política.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Olavo Câmara

LEIA tAMBÉM

246b5cfe-7d91-4985-ae5b-374b4de380be
Após fracasso do "bloco do retrocesso", siglas regionalistas é que vão definir futuro espanhol
cf32429d-ab6a-4498-a7de-e71017970143
Sánchez: Mais que disputa de partidos, há nestas eleições uma ameaça real sobre a Espanha
365da2a6-b1be-4f30-ad19-87e2e4ba6ac2
Eleições na Espanha: direita pode levar Presidência, mas não forma maioria no Parlamento
325e7cbf-30fa-407c-86e8-8b3c9b668461
Eleições na Espanha: PP promete ações para mulheres e imigrantes, mas mantém pacto com Vox