Atualizada em 1º.04.22, às 22h01
A ação militar russa na Ucrânia dividiu a esquerda mundial. Algumas agremiações e grupos veem a ofensiva russa como inaceitável, condenando os atos de Moscou contra um país soberano.
Outros partidos ao redor do mundo se colocam críticos à expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) rumo ao leste e acreditam que a ação se justifica.
Arquivo pessoal
A secretária executiva do Foro de São Paulo e ex-secretária de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente
É o caso parte das esquerdas na América Latina. Países como Cuba e Venezuela acreditam que a Rússia tem o direito de se defender de uma ameaça direta à sua segurança nacional.
Para entender melhor posicionamento da esquerda latino-americana, a jornalista Vanessa Martina Silva entrevista a secretária-executiva do Foro de São Paulo e ex-secretária de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Mônica Valente.
Você confere a entrevista nesta quarta-feira (6), às 18h, na TV Diálogos do Sul. Se inscreva no canal do YouTube e ative o sininho para ser notificada, notificado, quando a conversa for ao ar:
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Assista na TV Diálogos do Sul
Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.
A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.
Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:
-
PIX CNPJ: 58.726.829/0001-56
- Cartão de crédito no Catarse: acesse aqui
- Boleto: acesse aqui
- Assinatura pelo Paypal: acesse aqui
- Transferência bancária
Nova Sociedade
Banco Itaú
Agência – 0713
Conta Corrente – 24192-5
CNPJ: 58726829/0001-56
Por favor, enviar o comprovante para o e-mail: assinaturas@websul.org.br