NULL
NULL
Campanha Nacional pelo Direito à Educação recebe o indiano Kailash Satyarthi em São Paulo e promove aula pública para debater o direito à educação no Brasil e no mundo
Em visita ao Brasil, o Prêmio Nobel da Paz de 2014, Kailash Satyarthi solicitou agenda com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que o receberá em evento no dia 26.01, terça-feira, no SENAC Lapa Scipião. O evento será no formato de aula pública, permitindo aos participantes terem uma conversa mais próxima com Kailash. O tema central do evento será o direito à educação no Brasil e no mundo e é aberto ao público, mas necessita de inscrição prévia pois tem vagas limitadas.
Kailash é idealizador da Campanha Global pela Educação, movimento internacional da sociedade civil fundado por ele e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação no Brasil, entre outras entidades. Os laços estreitaram-se em 2007, quando apoiou que a Campanha Brasileira fosse anfitriã da Assembleia da Campanha Global pela Educação, pelos sucessos que a rede tinha obtido na incidência política pelo direito à educação no Brasil. Em 2015, estiveram juntos no Fórum Mundial de Educação, em Incheon, na Coreia do Sul.
Sobre Kailash Satyarthi
Kailash Satyarthi é um ativista indiano, que atua pelos direitos humanos na linha de frente do movimento global pelo fim do trabalho infantil e escravo desde 1980 e pelo direito à educação, quando deixou de lado a carreira como engenheiro elétrico para iniciar uma cruzada contra o trabalho infantil. Ele liderou o resgate de mais de 80 mil crianças escravas e desenvolveu um modelo de sucesso para sua educação e reinserção social. Como articulador e militante global, tem sido o arquiteto da maior rede mundial da sociedade civil contra a exploração infantil, a Marcha Global contra o Trabalho Infantil, uma coalizão de ONGs, organizações de professores, e sindicatos. Em 2014, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, juntamente com Malala Yousafzai.