Pesquisar
Pesquisar

Acabar com a pobreza: apelo do Papa

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

O Papa Francisco I
O Papa Francisco I

O Papa Francisco voltou a se referir à Jornada Mundial dos Pobres e a suas múltiplas iniciativas em Roma e nas dioceses de todo o mundo. “Que os pobres estejam no centro de nossas comunidades não só em momentos como este, mas sempre; porque eles estão no coração do Evangelho, neles encontramos a Jesus que nos fala e nos interpela através de seus sofrimentos e suas necessidades”, augurou, recordando especialmente as populações que vivem uma dolorosa pobreza por causa da guerra e dos conflitos.
Por este motivo o Papa renovou à comunidade internacional um imperioso apelo “a comprometer todo esforço possível” para favorecer a paz, particularmente no Oriente Médio. Francisco dirigiu um pensamento especial ao “querido povo libanês” e suas orações pela estabilidade neste país, “para que –assegurou- possa continuar sendo uma mensagem de respeito e convivência para toda a Região e para o mundo todo”.
O Papa recordou também a recente beatificação, em Detroit, do capuchinho Francisco Solano, à tripulação do submarino militar argentino, pelo qual elevou suas orações, e a Jornada em memória das vítimas por acidentes de tráfico. O bispo de Roma incitou “à prudência e o respeito às regras”.
Finalmente Francisco fez uma saudação aos numerosos fiéis  peregrinos da Itália e de todo o mundo, especialmente os da República Dominicana e a comunidade equatoriana residente em Roma, que está festejando à Virgem de El Quinche.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Coalizao_Biden_indocumentados
Coalizão exige que Biden regularize trabalhadores indocumentados: "pagam US$ 17 bi em impostos"
Desigualdade_FMI_Banco-Mundial
Em Washington, Brasil adverte: FMI e BM seguem privilegiando EUA e outros países poderosos
Catalunha
País Basco caminha para eleições parlamentares e partido líder há 40 anos pode perder posto
Joe_Biden
Biden usa ofensiva do Irã como palanque eleitoral e finge defender direito internacional