Pesquisar
Pesquisar

“Deus ama quem dá com alegria”: Papa Francisco agradece cestas do MST

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto se multiplique e anime outras pessoas e grupos", diz o Papa
Ivan Longo
Revista Fórum
São Paulo (SP)

Tradução:

O Papa Francisco enviou, no último dia 25, uma carta ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em que agradeceu as ações de solidariedade durante a pandemia.

A mensagem, enviada através cardeal Michael Czerny, subsecretário da Seção de Migrantes do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, veio à público nesta terça-feira (28) com a divulgação por parte da Vatican News, agência de notícias católica ligada ao Vaticano.

Desde o início da pandemia, o MST, que é está entre os maiores produtores de alimentos orgânicos do país, já doou toneladas de comida para a população mais vulnerável.

Na carta, o pontífice saudou o MST em razão do Dia dos Trabalhadores Rurais, comemorado no dia 25 de julho, e elogiou as ações de solidariedade do movimento social fundado 1984.

“Em nome do Papa Francisco, e também da minha parte, queremos expressar nossa alegria pelo gesto gentil de distribuição de alimentos que as famílias da Reforma Agrária estão fazendo no Brasil”, diz o início da carta.

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto se multiplique e anime outras pessoas e grupos", diz o Papa

Foto Montagem: Revista Fórium | Reprodução
Na carta, o pontífice saudou o MST em razão do Dia dos Trabalhadores Rurais.

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois ‘Deus ama a quem dá com alegria”, escreveu o pontífice em outro trecho da mensagem.

“E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum”, finalizou o líder religioso.

Confira mais detalhes da mensagem do Papa ao MST no site da Vatican News.

Ivan Longo | Revista Fórum


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Ivan Longo

LEIA tAMBÉM

Coalizao_Biden_indocumentados
Coalizão exige que Biden regularize trabalhadores indocumentados: "pagam US$ 17 bi em impostos"
Desigualdade_FMI_Banco-Mundial
Em Washington, Brasil adverte: FMI e BM seguem privilegiando EUA e outros países poderosos
Catalunha
País Basco caminha para eleições parlamentares e partido líder há 40 anos pode perder posto
Joe_Biden
Biden usa ofensiva do Irã como palanque eleitoral e finge defender direito internacional