Pesquisar
Pesquisar

Prisão de Lula visa reverter progressos e conquistas sociais, afirma governo de Cuba

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

O governo ministério das Relações Exteriores de Cuba lançou, na noite deste sábado (7), uma nota em que “reitera apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. O texto ressalta que é um fato “gravíssimo tentar impedir o líder mais popular do Brasil de ser candidato à presidência do país”.

A nota destaca que se trata de uma perseguição política, judicial e midiática, com o propósito de criminalizar um líder emblemático e as forças políticas e sociais”.

Leia a íntegra da nota:

O Ministério das Relações Exteriores da República de Cuba denuncia o encarceramento com fins políticos do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva que constitui um fato gravíssimo ao tentar impedir que o líder mais popular de Brasil seja candidato à presidência desse país.

O Ministério das Relações Exteriores reitera sua solidariedade com o companheiro Lula da Silva, vítima de uma injusta perseguição política, judicial e midiática,  que tem o propósito de criminalizar  um líder emblemático de Nossa América e as forças políticas e sociais que empreenderam o caminho para um Brasil mais justo.

Ao encarcerar Lula aspira-se a reverter os progressos e conquistas sociais dos governos do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ter sacado da pobreza a milhões de brasileiros.

Ao companheiro Lula e ao povo brasileiro não lhes faltará o apoio de governos, organizações, forças políticas e movimentos sociais em numerosos países de todas as regiões.

Havana, 7 de abril de 2018


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

LEIA tAMBÉM

Onix Lorenzon representa a extrema direita brasileira
Aliança pela Liberdade: Coalizão conservadora de Eduardo Bolsonaro planeja fortalecer direita na Europa
China-US-and-LATAM-COLLAGE1
Rivalidade EUA-China: o campo de batalha geopolítico em El Salvador reflete o cenário latino-americano
Niegan-libertad-condicional-a-Salvatore-Mancuso
Pânico: Elites colombianas temem que Salvatore Mancuso exponha segredos como massacres, deslocamentos e assassinatos seletivos
Peru
Lei da impunidade: Congresso do Peru aprova lei que beneficia Fujimori e repressores acusados de crimes de lesa humanidade