Conteúdo da página
ToggleDiante da necessidade de lutar contra o autorismo e a censura impostos pelo governo Bolsonaro, o grupo Geração68 convida artistas e defensores da democracia a participarem do ato político cultural “53 anos da invasão ao Teatro Galpão” neste sábado (17), às 17 horas.
A invasão foi realizada pelo Comando de Caça aos Comunistas (CCC) em 1968, durante o regime militar. Na ocasião, atores e pessoas do público foram gravemente agredidas, interrompendo o espetáculo “Roda Viva”, escrito por Chico Buarque.
Reprodução
Manifestantes vão às ruas durante a ditadura militar para protestar contra a censura e autoritarismo.
O ato deste sábado será realizado em frente ao Teatro Ruth Escobar. O evento terá a abertura realizada pelo advogado que defendeu diversos presos políticos na ditadura Luiz Eduardo Greenhalgh e pela jornalista e militante Amelinha Teles.
No local também haverá uma exposição de vídeos com os diretores Sérgio Mamberti e José Celso Martinez Correa (que estava à frente do espetáculo invadido na ocasião), além da participação de músicos e grupos teatrais da região do Bixiga.
Serviço:
Data: 17 de julho, com início às 17 horas
Local: Rua dos Ingleses, 209, em frente ao Teatro Ruth Escobar
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Assista na Tv Diálogos do Sul
Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.
A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.
Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:
- Cartão de crédito no Catarse: acesse aqui
- Boleto: acesse aqui
- Assinatura pelo Paypal: acesse aqui
- Transferência bancária
Nova Sociedade
Banco Itaú
Agência – 0713
Conta Corrente – 24192-5
CNPJ: 58726829/0001-56
Por favor, enviar o comprovante para o e-mail: assinaturas@websul.org.br - Receba nossa newsletter semanal com o resumo da semana: acesse aqui
- Acompanhe nossas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
WhatsApp
Telegram