Conteúdo da página
ToggleEduardo Suplicy, Emir Sader e Rita Sipahi são algumas das personalidades que estarão presentes no lançamento virtual do livro Resistência e Anistia — a história contada por seus protagonistas nesta sexta-feira (04), às 18 horas.
O lançamento, dividido em três partes, é fruto de uma em parceria entre a revista Diálogos do Sul, a editora Alameda Casa Editorial e o portal Opera Mundi.
A transmissão será realizada pelo YouTube do Opera Mundi e contará com a participação de Rita Sipahi, que ficou presa no presídio Tiradentes, na “torre das donzelas”, junto com Dilma Rousseff. Rita é autora da introdução deste livro.
Diálogos do Sul
Eduardo Suplicy, Emir Sader e Rita Sipahi são algumas das personalidades que estarão presentes no lançamento de Resistência e Anistia.
Também estarão presentes ilustres lutadores contra a ditadura e pela conquista da democracia em nosso país, como o ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy, o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson AraújoEmir Sader e Cecilia Boal, coordenadora do Instituto Augusto Boal.
O evento também contará com a participação do cineasta Silvio TendlerJéssica Moreira, que vai falar sobre a importância da Vala de Perus; a mestranda pelo PROLAM Fernanda Durazzo, que pesquisa como a ajuda do Brasil foi fundamental na construção do aparato repressivo da ditadura de Pinochet no combate ao inimigo interno; o presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro BorgesHélio Doyle.
O histórico registro terá ainda os registros de Rosa Martinelli, que vai destacar a trajetória de seu pai, Raphael MartinelliCamila Godoi, liderança LGBTQI+; Cida Costa, ex-integrante da Ação Libertadora Nacional (ALN), foi presa e passou pelo presídio Tiradentes. É mestre em Direito Constitucional pela USP; Claudio di Mauro, professor universitário; do premiado jornalista Marcelo Godoy, autor do livro Casa da Vovó; o jornalista latino-americanista Leonardo Severo, e Juca Martins, autor da icônica foto que ilustra a obra.
Ex-ministro, ativistas e intelectuais já participaram do lançamento
Grandes personalidades da história do Brasil e da luta pela democracia já marcaram presença nos eventos anteriores do lançamento do livro Resistência e Anistia.
Beatriz Cannabrava, educadora feminista e anistiada política, Adriano Diogo, que teve importante atuação na luta contra os anos de chumbo, o advogado e ex-conselheiro dos Anistiados Políticos Victor Neiva, e o advogado, jornalista, e ex-ministro da Justiça e da Educação Tarso Genro, foram alguns dos nomes da militância brasileira presentes no evento.
Serviço:
Lançamento do Livro: Resistência e Anistia de Paulo Cannabrava Filho
Onde: YouTube
Horário: 18h00
Livro à venda: http://www.alamedaeditorial.com.br/historia/resistencia-e-anistia-de-paulo-cannabrava-filho
Veja também