No último ano, a revista Diálogos do Sul quadruplicou sua audiência. Atingimos, no mês de março, a marca recorde de 1,1 milhão de acessos em nosso site. A audiência de 2020 — de janeiro a agosto — já é quatro vezes maior do que a de todo o ano anterior.
Esses números são reflexo do nosso empenho por produzir e repercutir conteúdos de relevância nacional e internacional. Nesta terça-feira (11), apresentamos para vocês nossa nova identidade visual.
Já há algum tempo, nosso site conta com o sistema de scroll infinito (a matéria acaba e uma outra é sugerida para nossos leitores e leitoras, facilitando a navegação). A implantação foi feita a partir da nossa parceria com o site Opera Mundi.
Diálogos do Sul
Instagram da Diálogos é uma das redes que tiveram sua repaginada notada pela audiência da DS
Para nos adequarmos a esse momento, reformulamos nossa logo e todas as artes nas redes sociais. A ideia é trazer mais modernidade aos nossos leitores, com uma identidade visual coesa.
Após meses de pesquisa e muita dedicação, nossas redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube ganharam um visual mais dinâmico e colorido, sem deixar de representar a importância que damos aos diálogos entre os povos do Sul global.
“O objetivo é que nossos leitores e seguidores se identifiquem com nossos conteúdos, ao mesmo tempo em que transmitimos a credibilidade e o profissionalismo que tanto prezamos em nossa revista. É também uma ação para melhorar nosso engajamento nas plataformas digitais”, explica Vanessa Martina, editora da Diálogos do Sul.
“Sabemos que os algorítimos não trabalham a favor do jornalismo de qualidade, por isso precisamos fidelizar nossa audiência com um visual elegante e atrativo, atento às últimas tendências da produção de conteúdo online”, ressalta a idealizadora da nova identidade, criada em parceria com a empresa Jaya Dharma Visual.
E aí? Curtiu o novo visual? Comenta aqui o que achou e não se esqueça de apoiar a mídia independente!
Acesse nossa campanha e faça uma contribuição mensal para que nossa evolução seja constante 🙂