NULL
NULL
Raul Longo*
Não requer pratica nem habilidade. Qualquer criancinha já sabe que para descobrir a verdade sobre o que não acontece é só inverter o que o jornal da TV diz que aconteceu. Se o jornal da TV não diz nada, batata: algo grande está acontecendo.
Veja o exemplo: saio de casa pela manhã e quando volto ligo a TV em busca de alguma informação sobre o movimento político do final de semana em vésperas de eleição: o que fizeram os candidatos, as mobilizações populares, os resultados das pesquisas.
Na falta de outro no horário, vou de Jornal Hoje mesmo. É Globo e claro que sei não ser confiável, mas acostumado a interpretar as notícias globais pelo reverso para ter alguma indicação da situação real, mantive-me atento.
Nada! Absolutamente nenhuma notícia sobre coisa alguma de política brasileira. Movimentos populares então, nem pensar! Em toda a edição, o único popular que apareceu foi um cidadão filipino, vitimado pelo furacão. Falaram do furacão do México também, mas dali não mostraram popular algum e só lamentaram o incômodo aos turistas pelos hotéis terem de servir de abrigo aos moradores daquela região litorânea.
Como de resto não houver o mínimo comentário sobre qualquer manifestação pública, sobre nenhum partido, coisa alguma sobre nenhum dos candidatos, ao terminar o jornal logo deduzi: “Algo grande está acontecendo”.
Pode parecer que perdi tempo vendo o noticiário da Globo enquanto acontecia o que essas imagens documentam, mas na verdade, não fosse a omissão da Globo, talvez só fosse abrir o computador à noite. Como veem, a melhor notícia e mais fiel notícia sobre a situação e a população brasileira é sempre o que nunca noticiam.
Federação Única dos Petroleiros
?#?MaisPreSalMaisFuturo.
Mais de cinco mil pessoas na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no ato sa FUP, das centrais sindicais e dos movimentos sociais em defesa do Pré-sal, da Petrobras e do Brasil. Daqui a pouco está prevista a chegada de Lula