Pesquisar
Pesquisar

"A Governabilidade Impossível“ na 18a Primavera Literária

Promovido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), evento acontece até o dia 21 no Rio de Janeiro e nos dias 26 e 27 em São Paulo
Redação Diálogos do Sul

Tradução:

Após agitar o cenário literário de Salvador e Belo Horizonte, a 18a Primavera Literária está sendo realizada a partir desta sexta feira (19) na cidade do Rio de Janeiro, onde permanecerá aberta até o próximo domingo (21), discutindo temas da atualidade com pessoas de todas as idades.

Participam do já tradicional evento, trinta e uma editoras filiadas à Liga Brasileira de Editoras (Libre), dentre as quais destaca-se a Editorial Alameda que apresenta ao público seu extenso catálogo que inclui o livro “A Governabilidade Impossível – Reflexões sobre a Partidocracia Brasileira”, do jornalista e editor da Diálogos do Sul, Paulo Cannabrava Filho, recentemente lançado.

Promovido pela Liga Brasileira de Editoras (Libre), evento acontece até o dia 21 no Rio de Janeiro e nos dias 26 e 27 em São Paulo

Editora Alameda / Reprodução
"A Governabilidade Impossível – Reflexões sobre a Partidocracia Brasileira", de Paulo Cannabrava Filho participa da Primavera Literária

O livro, fartamente documentado, apresenta o processo de formação dos partidos políticos e analisa as eleições ocorridas desde 1945 até a campanha presidencial de 2018, evidenciando ser a governabilidade impossível dentro do atual sistema jurídico-político-eleitoral brasileiro feito para preservar, ou perpetuar a hegemonia de uma plutocracia a serviço do capital financeiro e do agronegócio exportador e predador. E também a submissão dos meios de comunicação ao capital improdutivo.

Em suas reflexões Cannabrava enfatiza a necessidade de concentrar forças para libertar-nos da servidão intelectual, despertar uma consciência crítica para conquistar nossa independência, criando um Estado a serviço de sua população.

Durante o evento, todas as editoras vendem as obras dos seus catálogos diretamente com desconto de 20%.

Após seu encerramento no Rio de Janeiro, a 18a Primavera Literária acontecerá em São Paulo no próximo final de semana (dias 26 e 27), no Parque Villa Lobos, Pinheiros, zona Oeste da Capital.

Serviço:

18a Primavera Literária
De 18 a 21 de outubro, das 10 às 20 horas
Museu da República (Rua do Catete, 153)
Rio de Janeiro.
Entrada gratuita.

Mais informação: http://libre.org.br/primavera-literaria/


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

LEIA tAMBÉM

vintage-historic-photos-of-the-battle-of-berlin-1945-bw-10
A batalha de Berlim e a rendição nazista: entrevista com um combatente
Paris
Da Porte de la Villette à Bastille: uma jornada pela cultura e modernidade de Paris
Questão-racial-Brasil (1)
Lima Barreto, 13 de maio e a questão racial no Brasil
ASTROJILDOPEREIRA-MGLIMA-2023-OK
O marxismo de Astrojildo Pereira, fundador do Partido Comunista do Brasil (PCB)