Pesquisar
Pesquisar

Agência de empregos políticos

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Agência de empregos políticos

ou, como transformar a utopia em realidade.

Olavo Câmara*

olavo-camaraAviso aos leitores que foi aberta agência de empregos para políticos. Neste momento está à procura de cidadãos com nível superior e que cursaram a Escola Superior de Guerra – ESG, para ocupar os cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

Os candidatos às vagas deverão atuar nas áreas da saúde, segurança, saneamento, ambientalismo, educação, combate sem tréguas ao tráfico de entorpecentes e colocar todo o seu talento para eliminar a corrupção em todos os níveis.  Mas, deverão comprovar reputação ilibada e fazer depósito, como garantia do emprego, de todos os seus bens.

EmpregosOs cargos serão altamente remunerados pelo povo, oriundos de 61 tributos. Não há perigo de falência.

Incentivos da agência: fornecerão condução gratuita, telefone e residência fixa, mas serão proibidos de utilizar cartões de créditos ou desperdiçar dinheiro da arrecadação dos tributos. Após a posse, aquele empregado que não se mostrar competente será demitido por justa causa, sem aviso prévio e demais verbas, ficando proibido para sempre de retornar ao cargo.  Quem almejar um destes cargos deverá nos procurar para treinamento nas áreas de orçamentos, direito administrativo, constitucional, processos legislativos, direito tributário e meio ambiente, pois, uma equipe altamente treinada e competente estará apta a dar treinamento e as primeiras lições.

Aqueles que forem aprovados e tomarem posse deverão a cada ano se submeter a pesquisa de satisfação do seu desempenho. Após o treinamento, no dia da formatura, deverão prestar juramento sobre a Constituição e a Bíblia, afirmando que amam a nação brasileira e que tudo farão para ou “deixar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”. Jurarão que em suas mentes não há qualquer preconceito e que amam a humanidade. Por isso, iniciarão a criação de um Estado Mundial e a União da nação humana.

A juventude deve iniciar esta preparação. É necessário, entretanto, que durante o treinamento os candidatos visitem os seguintes países, como estagiários: Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Suécia, Canadá e Austrália.  O compromisso maior de quem ocupar estes cargos será a elevação da renda per capita para US$50.000 (cinquenta mil dólares) e colocar o país entre os cinco primeiros do planeta em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Para selecionar estes estagiários e candidatos às vagas, deverão, finalmente, fazer um teste para aferir psicologicamente o seu grau de amor, desprendimento, seriedade, ética e elevação espiritual.

Assinarão compromissos proibindo que qualquer parente até o terceiro grau seja beneficiado. Quem se candidata? Os interessados poderão procurar este colunista na redação desta revista e obterão telefone e e-mail da agência.

Quer mudar o Brasil e o Mundo? Então, ajude a transformar esta utopia em realidade.

Olavo Câmara. Advogado, Professor Universitário, Mestre e Doutor em Direito, colaborar de Diálogos do Sul


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Gustavo Petro
Violação dos acordos de paz: entenda por que Petro vai denunciar a própria Colômbia na ONU
Haiti
Haiti: há pelo menos 20 anos comunidade internacional insiste no caminho errado. Qual o papel do Brasil?
Betty Mutesi
“Mulheres foram protagonistas na reconstrução da paz em Ruanda”, afirma ativista Betty Mutesi
Colombia-paz
Possível retomada de sequestros pelo ELN arrisca diálogos de paz na Colômbia