Pesquisar
Pesquisar

Arte e Cultura contra o Apartheid: Festival Palestina Livre é neste sábado (25), em SP

Organizado pelo BDS, encontro celebra solidariedade ao povo palestino e se une às vozes ao redor do mundo contra violência operada pelo Estado sionista
Guilherme Ribeiro
Diálogos do Sul Global
Bauru (SP)

Tradução:

Neste sábado (25), acontece o Festival Palestina Livre, a partir do meio-dia, em São Paulo. O encontro é realizado no Galpão Elza Soares e vai reunir artistas, músicos e apoiadores da causa palestina.

Tendo como tema a luta por justiça e liberdade na Palestina, a festa buscar promover a cultura de solidariedade e criar um espaço de conscientização sobre a opressão contínua operada pelo Estado de Israel.

Apresentações musicais tanto de artistas locais como de grande repercussão nacional, além de um almoço palestino, compõem as atividades. A rapper palestina-brasileira Maj apresenta seu novo trabalho, num show com participações especiais.

A iniciativa é do BDS-Brasil, o movimento “Boicote, Desinvestimento e Sanções” que articula, a nível internacional, o enfraquecimento financeiro e político do Estado e de empresas sionistas. Com o princípio de que os palestinos possuem os mesmos direitos que o resto da humanidade, o grupo promove uma forma de pressão não violenta para dar fim às violações contra os palestinos.

Frente Palestina, ESPP, Frente de Evangélicos pelo Estado de Direitos, MNU-SP, MST, CUT, Fepal, UJC e Bancada Feminista (PSOL) apoiam o Festival Palestina Livre, que se une às manifestações realizados ao redor do mundo pelo fim do regime de apartheid israelense e do genocídio em Gaza.

A entrada é GRATUITA, e para garantir a realização, a BDS-Brasil está realizando uma Vakinha Online. Para contribuir, é só clicar aqui.

Serviço
– Festival Palestina Livre
– Quando: Sábado, 25 de novembro, a partir do meio-dia (12h).
– Onde: Galpão Elza Soares – Al. Eduardo Prado, 460, Campos Elíseos, São Paulo (SP).

Guilherme Ribeiro | Jornalista e colaborador da Diálogos do Sul.
Com informações de BDS-Brasil


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na TV Diálogos do Sul


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Guilherme Ribeiro Jornalista graduado pela Unesp, estudante de Banco de Dados pela Fatec e colaborador na Revista Diálogos do Sul.

LEIA tAMBÉM

g20-guarani-ms-3
G20 e universidade do MS fecham parceria para produção de conteúdo jornalístico em guarani
MST-40 anos
Brasil possui 2ª maior concentração de terras do mundo, vergonha que MST combate há 40 anos
Lula
Frei Betto | Para Lula, momento exige maior sintonia entre governo e movimentos sociais
Lula-RS-Brasil (2)
Nas mãos de Lula, caos no RS é sequela do bolsonarismo: desmonte ambiental e fake news