Pesquisar
Pesquisar

Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba celebra 61 anos da agência Prensa Latina

Apesar dos augúrios de autoridades estadunidenses de que permaneceria menos de um mês, PL se converteu em um centro de reconhecida influência jornalística
Solidariedade Cuba RJ
Rio de Janeiro (RJ)

Tradução:

O Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba saúda a Agência Informativa Latinoamericana Prensa Latina  por seus 61 anos comemorados hoje em 16 de junho de 2020.

APOIE A DIÁLOGOS

Uma imprensa a serviço da verdade é um direito humano a que todos os cidadãos devem ter acesso. Sabemos que não é o padrão de hoje, especialmente em países neoliberais onde a notícia é vendida como uma mercadoria atendendo a interesses que não representam os da classe trabalhadora. Os exemplos estão aí para quem quiser confirmar.

Apesar dos augúrios de autoridades estadunidenses de que permaneceria menos de um mês, PL se converteu em um centro de reconhecida influência jornalística

Reprodução: Prensa Latina
um grupo de jornalistas da região encabeçados por Jorge Ricardo Masetti, fundam a agência latino-americana de notícias Prensa Latina.

Por todos os motivos da atualidade, agradecemos os correspondentes que atuam no Brasil e em muitos outros países onde é preciso se estabelecer a verdade. A verdade liberta.

Mais uma vez nos curvamos à visão do Comandante em Chefe Fidel Castro quando viu a importância que teria uma mídia independente. Livre. Assim como livre segue sendo uma ilha que é o primeiro território livre das Américas.

RECEBA NOSSO BOLETIM

Recebam nosso abraço e congratulações pelo trabalho realizado.

Agradecemos de coração e seguimos juntos !  

Veja também



As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Solidariedade Cuba RJ

LEIA tAMBÉM

Paris
Da Porte de la Villette à Bastille: uma jornada pela cultura e modernidade de Paris
Questão-racial-Brasil (1)
Lima Barreto, 13 de maio e a questão racial no Brasil
ASTROJILDOPEREIRA-MGLIMA-2023-OK
O marxismo de Astrojildo Pereira, fundador do Partido Comunista do Brasil (PCB)
Hipátia de Alexandria
O assassinato de Hipátia de Alexandria, a mulher filósofa