Conteúdo da página
ToggleA “Conferência São Paulo Sua”, organizada pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, vai debater, no próximo dia 03 de junho, às 10h, a elaboração de um programa das forças democráticas para as próximas eleições municipais de 2020.
O evento tem a intenção de debater os modelos para uma cidade democrática, inteligente, inclusiva e com oportunidades na busca da melhoria na qualidade de vida para todos.
Pixabay
O evento tem a intenção de debater os modelos para uma cidade democrática
Além de convocar e despertar a consciência crítica do cidadão paulistano e da população em geral para um grande mutirão cívico com a participação de lideranças das associações de moradores, sindicatos, universidades, movimentos sociais e entidades representativas, a reunião também está aberta para sábios populares, acadêmicos, personalidades, artistas, entre outros.
Serviço:
1ª reunião preparatória da Conferência São Paulo Sua
Data: 3 de junho de 2019
Horário: às 10h
Local: sede do SEESP (Rua Genebra, 25, Bela Vista – SP).
Confira a íntegra do convite para o debate:
No próximo dia 3/6, às 10h, o SEESP e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), realizam a primeira reunião preparatória da “Conferência São Paulo Sua”, com o objetivo de elaborar um programa da sociedade civil organizada para os candidatos ao poder executivo e legislativo, das forças democráticas para as próximas eleições municipais de 2020.
A atividade visa mostrar a viabilidade de conquistar-se uma cidade democrática, inteligente, inclusiva com oportunidades na busca da melhoria da qualidade de vida para todos, segura e à altura de seu papel no País e no mundo. Convocar e despertar a consciência crítica do cidadão paulistano e da população em geral para um grande mutirão cívico com a participação de lideranças das associações de moradores, sindicatos, universidades, movimentos sociais, culturais, conselhos municipais, ONGs, entidades representativas. Aberta para os sábios populares e acadêmicos, personalidades, intelectuais, artistas, políticos, religiosos irá revelar um diagnóstico (por região na cidade) da situação urbana, das carências, das desigualdades, dos indicadores e das potencialidades.
Objetiva também propor soluções positivas para que seja uma São Paulo Sua em pelo menos 12 áreas âncoras: Democracia, Emprego e Cooperativismo, Habitação, Saúde e Alimentação, Educação, Segurança, Meio ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Transportes e Mobilidade, Direitos Humanos, Cultura e Participação.
Reunirá, ainda, propostas das 32 áreas de São Paulo, de baixo para cima e de cima para baixo, produzindo documentos por região e com um programa síntese municipal tendo uma política voltada para a região metropolitana de São Paulo. Este documento público poderá ser utilizado e melhorado por quaisquer candidatos a prefeito e a vereador.
A partir da conferência, o desenvolvimento do documento tem início previsto em setembro deste ano e término em maio de 2020; serão nove meses com um intenso processo de reflexão, debates e sínteses com o auxílio de aplicativos para pesquisas, difusão e participação através de mídias sociais. A ideia é que a cidadania de São Paulo seja transformada, rumo ao Bicentenário da Independência e à Semana de Arte Moderna de 2022.