Pesquisar
Pesquisar

Cineclube Vladimir Herzog exibe documentário sobre Guantánamo

ObservaCine

Tradução:

O Cineclube Vladimir Herzog exibe no próximo 31 de janeiro (terça-feira), às 19h30, o documentário “Todo Guantánamo é nosso” (Todo Guantánamo es nuestro, 2016), do cineasta colombiano Hernando Calvo Ospina.

CC Vladimir WerzogO filme, por meio de entrevistas com a população cubana que convive com a Base Naval dos Estados Unidos, conta a história da ocupação ilegal, realizada por Washington desde 1903, da província de Guantánamo, localizada no oriente da ilha de Fidel.
O documentário foi lançado, no ano passado, em vários países. O Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos Povos e ativistas do movimento de solidariedade a Cuba assumiram a responsabilidade de realizar uma edição do documentário no idioma de seus países. No Brasil, contou também com o apoio do Movimento Sem Terra para o lançamento nacional, realizada no Rio de Janeiro. A exibição do cineclube marca a estreia do documentário em São Paulo.
Após o filme, Carmem Diniz, coordenadora do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba, e Antonio Matas Salas, Cônsul de Imprensa de Cuba para a região Sul e Sudeste do Brasil, realizarão um debate sobre o impacto da ocupação estadunidense na vida dos cubanos.
O Cineclube Vladimir Herzog é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e visa resgatar um espaço que teve papel importantíssimo na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país. Filmes como “O Homem que Virou Suco” (João Batista de Andrade, 1981) chegaram a um imenso público a partir das sessões realizadas no auditório Vladimir Herzog do Sindicato.
O que: Exibição do documentário “Todo Guantánamo é nosso” + Debate sobre a ocupação estadunidense na região cubana.
Com quem: Carmem Diniz (coordenadora do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba) e Antonio Matas Salas (Cônsul de Imprensa de Cuba para a região Sul e Sudeste do Brasil)
Quando: 31 de janeiro (terça-feira). Às 19h30.
Onde: R. Rêgo Freitas, 530 – República, São Paulo – SP – Sobreloja.
Mais informações: (11) 3229-7989
Escrito por: Redação – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo

 
 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
ObservaCine

LEIA tAMBÉM

19 pontos que comprovam os sucessos de Cuba em direitos humanos nos últimos 5 anos
O que querem Almagro e a OEA em Cuba às vésperas das eleições?
Centenário de Pérez Prado: “!Que rico suena el mambo!”
Aberta as inscrições para o Prêmio Casa de las Américas