Pesquisar
Pesquisar

Debate: O Terrorismo Midiático na Venezuela

Redação Diálogos do Sul

Tradução:

A crise social, política e econômica pela qual passa a Venezuela tem um sério agravante: a desinformação e o partidarismo dos grandes grupos de comunicação.

terrorO terrorismo midiático na Venezuela contra o governo do sucessor de Hugo Chávez, Nicolás Maduro, e o processo de Constituinte levado a cabo no país irmão será tema de debate na quinta-feira (13), em São Paulo.
Guilherme Boulos (MTST), Igor Fuser (professor da Universidade Federal do ABC), Socorro Gomes (Conselho Mundial da Paz) e Paola Estrada (Alba Movimentos) participam do bate-papo.
A falta de opiniões e ideias que reflitam outras perspectivas sobre as razões e os desafios da crise atravessada pela Venezuela resultam em um cenário desigual e altamente danoso à democracia e ao processo de transformação da realidade iniciado por Hugo Chávez.
A confusão atinge, inclusive, diversos setores da esquerda brasileira. A proposta do debate é lançar luz sobre a situação da Venezuela e atentar para a necessidade de romper o cerco informativo sobre o que acontece no país. 
O encontro ocorre na sede do Barão de Itararé, na Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83 (próximo ao metro República), em São Paulo.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

LEIA tAMBÉM

Cuba, 64 anos de bloqueio Pt
Cuba, 64 anos de bloqueio | Pt. 1: A engenharia de asfixia imposta pelos EUA pré-1962
Não vamos nos render’ Cuba anuncia medidas frente a dramático novo bloqueio dos EUA
‘Não vamos nos render’: Cuba anuncia medidas frente a brutal novo bloqueio dos EUA
Xi e Putin reafirmam apoio a Cuba e Venezuela em meio às pressões dos EUA a
Xi e Putin reafirmam apoio a Cuba e Venezuela em meio às pressões dos EUA
EUA x Venezuela é para roubar petróleo — mas também para destruir o chavismo
Chavismo: um obstáculo aos planos de Trump para o petróleo venezuelano