Pesquisar
Pesquisar

“Deus ama quem dá com alegria”: Papa Francisco agradece cestas do MST

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto se multiplique e anime outras pessoas e grupos", diz o Papa
Ivan Longo
Revista Fórum
São Paulo (SP)

Tradução:

O Papa Francisco enviou, no último dia 25, uma carta ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em que agradeceu as ações de solidariedade durante a pandemia.

A mensagem, enviada através cardeal Michael Czerny, subsecretário da Seção de Migrantes do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, veio à público nesta terça-feira (28) com a divulgação por parte da Vatican News, agência de notícias católica ligada ao Vaticano.

Desde o início da pandemia, o MST, que é está entre os maiores produtores de alimentos orgânicos do país, já doou toneladas de comida para a população mais vulnerável.

Na carta, o pontífice saudou o MST em razão do Dia dos Trabalhadores Rurais, comemorado no dia 25 de julho, e elogiou as ações de solidariedade do movimento social fundado 1984.

“Em nome do Papa Francisco, e também da minha parte, queremos expressar nossa alegria pelo gesto gentil de distribuição de alimentos que as famílias da Reforma Agrária estão fazendo no Brasil”, diz o início da carta.

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto se multiplique e anime outras pessoas e grupos", diz o Papa

Foto Montagem: Revista Fórium | Reprodução
Na carta, o pontífice saudou o MST em razão do Dia dos Trabalhadores Rurais.

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois ‘Deus ama a quem dá com alegria”, escreveu o pontífice em outro trecho da mensagem.

“E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum”, finalizou o líder religioso.

Confira mais detalhes da mensagem do Papa ao MST no site da Vatican News.

Ivan Longo | Revista Fórum


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Ivan Longo

LEIA tAMBÉM

milei-argentina-espanha
Ataques de Milei deixam relação diplomática Espanha-Argentina na corda bamba
Ebrahim Raisi (1)
Ebrahim Raisi, Robert Fico, Prigozhin e Gaza: dois pesos e duas medidas na imprensa internacional
Paris
Da Porte de la Villette à Bastille: uma jornada pela cultura e modernidade de Paris
Prancheta 55
Reino Unido decide expulsar mais de 50 mil pessoas solicitantes de asilo para Ruanda