Pesquisar
Pesquisar

20 anos do Fórum Social Mundial: evento será virtual, veja como se inscrever

Atividades serão realizadas durante nove dias, e vão discutir a possibilidade de um mundo pós-pandemia com mais justiça social e sem a ameaça do fascismo
Redação Diálogos do Sul
Diálogos do Sul
São Paulo (SP)

Tradução:

Diversidade, inclusão, saúde, educação e participação comunitária são apenas alguns dos inúmeros temas que o Fórum Social Mundial (FSM) 2021 irá abordar de forma totalmente virtual entre 23 e 31 de janeiro. 

O Fórum Social Mundial de 2021 é uma iniciativa que visa demonstrar que um mundo sem fascismo, autoritarismo e fundamentalismo e com distribuição de riqueza, direitos universais e reintegração da economia na vida social é possível. 

A revista Diálogos do Sul vai colaborar com a elaboração da mesa “Revolução e democracia nas cidades”, organizada pelo BR Cidades e que também terá a colaboração do Comitê de Luta das(dos) atingidos pelo coronavírus de Uberlândia.

A mesa será realizada em 27 de janeiro, das 14h às 17h (horário de Brasília). Participarão do debate: Erminia Maricato, Claudio di Mauro, Rud Rafael, Luiza Erundina, Tainá de Paula, com mediação de Paolo Colosso.

20 anos do FSM

Criado em 2001, o Fórum Social Mundial completa 20 anos. Com sede novamente em Porto Alegre, o evento contará com a participação de organizações, redes e movimentos sociais da América Latina e Europa, além de entidades da África, Ásia e Oceania. 

O evento promete oferecer uma programação intensa todos os dias. A abertura será marcada pela Marcha Virtual pela Justiça Social e Econômica. De 24 a 29 serão colocados em pauta temas como clima, paz, feminismos, povos originários e democracia. 

Para encerrar a programação, os dias 30 e 31 serão exclusivamente dedicados a assembleias, integrações e festividades dos movimentos participantes. 

Paralelamente ao Fórum acontece o 6º Fórum Social Mundial da População Idosa, o 5º Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e o 3º Fórum Social Mundial das Diversidades.

Durante o evento, os palestrantes poderão dialogar diretamente com o público a fim de promover o conjunto de iniciativas e o avanço do calendário de ações programadas para este ano. 

Veja como participar aqui


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Veja também

   

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
Redação Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Mercado de Sucre, na Bolívia
Por que alimentos no Brasil estão caros e na Bolívia, baratos? Segredo está no pequeno produtor
Javier_Milei_and_Santiago_Abascal_(cropped)
Superávit de Milei é ilusionismo contábil: a verdade sobre a economia Argentina
Desigualdade_FMI_Banco-Mundial
Em Washington, Brasil adverte: FMI e BM seguem privilegiando EUA e outros países poderosos
EUA_taxar_mais_ricos_Biden
Biden não cumpre promessa de taxar mais ricos e EUA perdem US$ 690 bi em 3 anos