Pesquisar
Pesquisar

Ator Luiz Carlos Bahia pede apoio à cobertura jornalística do ComunicaSul na Colômbia

Segundo artista brasileiro, coletivo de comunicação colaborativa cumpre cobertura sem os vícios e interesses da grande mídia, por uma Colômbia livre
ComunicaSul
ComunicaSul
São Paulo (SP)

Tradução:

O ator, poeta, cantor e compositor Luiz Carlos Bahia entrou em campo nesta semana, mobilizando a sociedade brasileira para “fortalecer a rede de solidariedade à Colômbia”, país com eleições presidenciais marcadas para maio e onde as forças progressistas são amplamente favoritas.

O xis da questão, alertou Luiz Carlos Bahia, é que “desde a assinatura dos Acordos de Paz em 2016, o país já soma mais de 1.300 lideranças sociais e comunitárias assassinadas, numa tentativa insana de fazer a roda da história girar para trás”. “E cheia de bases militares dos Estados Unidos, a Colômbia é desgovernada por uma elite que explora seus minérios e suas terras, poluindo e devastando toda natureza”, acrescentou.

Segundo artista brasileiro, coletivo de comunicação colaborativa cumpre cobertura sem os vícios e interesses da grande mídia, por uma Colômbia livre

Facebook
Entre outros clássicos do cinema, Bahia participou de Eles não usam black-tie

Com participação no filme A bolsa ou a vida, obra de Silvio Tendler recentemente premiada, o ator de clássicos cinematográficos como “Eles não usam black-tie”, “O homem que virou suco” e “O baiano fantasma”“Calabar” e “Morte Vida Severina”, e de programas televisivos como “Bambalalão” e “Os Saltimbancos”, Bahia destaca o papel da solidariedade “para ajuda a mudar essa realidade em que se encontra o vizinho latino-americano”.

Por isso, assinalou, “venho aqui dar meu voto de confiança à agência ComunicaSul, coletivo de comunicação colaborativa, que entra em campo para mostrar a verdade dos fatos e mostrar o jornalismo de olho no olho, com o pé no chão”. “Um jornalismo sem os vícios e interesses do cifrão da grande, pobre e podre mídia”, enfatizou.

Na avaliação de Bahia, “é essencial contribuir com o coletivo ComunicaSul e tornar a viagem desses jornalistas independentes possível. Um mais um é sempre mais que dois.

Por uma Colômbia livre, uma Colômbia do povo, vamos colaborar, vamos fazer o jornalismo verdade, é isso o que importa!”. 

“Colabore com essa força. Faça o PIX 10.511.324/0001-48, Contribua com essa resistência”, concluiu o ativista cultural, fundador da gravadora CPC-UMES (Centro Popular de Cultura da União Municipal de Estudantes de São Paulo), que lançou vários músicos independentes.


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul


Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul.
ComunicaSul

LEIA tAMBÉM

70ea9f4a-c113-4afe-91a7-4c2e6e7b2478
Simón Bolívar, união latino-americana e socialismo: a nova Colômbia de Gustavo Petro
102a5321-979f-4959-9f15-a2eef97da264
"Acordo nacional por uma Colômbia forte e justa”, defende Petro em discurso de posse
72e9fe96-35c2-4795-b0cf-60901950b42b
Maioria parlamentar garante a Petro aplicar mudanças que Colômbia precisa, diz professor
0669020e-fc95-479f-a60c-52494d87040d
Colômbia: Após breve trégua, violência contra esquerda escala às vésperas da posse de Petro