Pesquisar
Pesquisar

Escuela Internacional de Cine e Tv de Cuba abre inscrições para estudantes brasileiros

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

A Escuela Internacional de Cine e Tv de Cuba (EICTV), uma das principais escolas de cinema do mundo – tendo graduado mais de 1000 profissionais, desde sua fundação, em 1986 – está com inscrições abertas até 9 de março para estudantes brasileiros. A formação com duração de 3 anos, começa em setembro de 2013.

No Brasil, as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de março, em cinco cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Belém (PA).

Os candidatos devem ter entre 22 e 29 anos (nascidos entre 1983 e 1991) e preencher e enviar por e-mail a ficha de inscrição para eictvbrasil@gmail.com, indicando o local onde fará os exames.

Cada candidato fará uma prova de conhecimentos gerais e uma específica da especialização que pretende cursar. São oferecidas oito especializações – Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário, Edição e TV e Novas Mídias.

Não é necessário saber espanhol. As provas e entrevistas são em português, e a Comissão de Seleção é formada por brasileiros.

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual subsidia parte do valor da matrícula dos alunos brasileiros sendo o restante pago pelo aluno. Este subsídio costuma cobrir integralmente a matrícula do segundo e terceiro anos e parte do primeiro ano do curso.

As informações completas e a fichas de inscrição serão disponibilizadas pela internet através dos blogs www.eictvbrasil.blogspot.com e www.eictvpara.blogspot.com nos sites da Associação Curta Minas / ABD-MG (www.curtaminas.com.br), da Fundação Joaquim Nabuco / PE (www.fundaj.gov.br), da SECULT / GO (www.secult.go.gov.br), do SINTRACINE / SC (www. sintracine.org), da Cinemateca Catarinense(www.cinematecacatarinense.org), do Instituto de Artes do Pará (www.iap.pa.gov.br).

Coordenação Geral:
Guigo Pádua
(31) 9635-1026
eictvbrasil@gmail.com
www.eictvbrasil.blogspot.com

 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Marco Rubio como chanceler de Trump é prenúncio de novos conflitos e golpes na América Latina
Novo chanceler de Trump, Marco Rubio é prenúncio de novos golpes na América Latina
Haiti denúncias por violência sexual contra menores aumentam 1000% em 2024
Haiti: denúncias de violência sexual contra menores aumentam 1000% em 2024
Argentina Milei aplica desmonte no exército em meio a crise com vice-presidenta
Argentina: Milei aplica desmonte no exército em meio a crise com vice-presidenta
Terrorismo à la carte no Peru fome, corrupção e repressão sob o regime Boluarte
Terrorismo à la carte no Peru: fome, corrupção e repressão sob o regime Boluarte