Pesquisar
Pesquisar

Ideologias: Mentes alienadas pela ignorância

A hipocrisia tomou conta. A ideologia atual é: capitalismo neoliberal tecnológico globalizante
Olavo Câmara

Tradução:

É triste a alienação política. Um elefante quando filhote é amarrado com uma corrente na pata. Este animal tenta escapar, mas não consegue e assim fica por todos os dias até o seu crescimento. Quando já grande é amarrado com uma simples fita em sua pata ele não foge, porque está condicionado. É assim com as ideologias.

A hipocrisia tomou conta. A ideologia atual é: capitalismo neoliberal tecnológico globalizante

Colaborador da Diálogos do Sul
Ilustração Vitor Teixeira

Aqueles que defendem o PT não se atualizaram ou estudaram o que ocorre no mundo e continuam ultrapassados. Alguns podem até ser considerados analfabetos políticos.

Não sabem estes que não existe mais socialismo marxista no mundo, desde o fim da URSS e da queda do muro de Berlin. Não sabem que Cuba está se modificando e se modernizando.

Existe apenas a Coreia do Norte e o Vietnã (estes estão se modificando em suas ideologias). A estupidez e atrasos estão na Venezuela e na Bolívia, países cujas lideranças estão ultrapassadas e medíocres.

Não há mais esquerda ou direita, mas situação e oposição. No mundo nunca houve país comunista, mas sim socialistas de dois tipos: socialismo marxista e socialismo democrático. Nem a URSS ou a China foram comunistas, mas socialistas marxistas e depois capitalismo de estado.

É triste saber que artistas que mamam na lei Rouanet, que são famosos e recebem fortunas sem fazer nada e a bolsa família sendo pagas até para vereadores e pessoas que não são pobres e não merecem.

Falar em foro de São Paulo e implantação de comunismo na América do Sul é ignorância profunda e desconhecimento de tudo que está ocorrendo no Brasil. Enquanto o mundo se moderniza ideologicamente, o Brasil se atrasa e afunda no caos. E a estupidez e alienação política que tomou conta de certos segmentos e até de parte de gente letrada e intelectualizada e universitária, porque estes segmentos nada leem e não se atualizaram.

Há aqueles que se julgam intelectuais, mas não tem cultura política nem consciência. É preciso visualizar um novo país e os líderes medíocres e presidiários políticos e todos os demais deverão ser mantidos em presídios e exigir deles todo dinheiro que roubaram, furtaram e corromperam fazendo retornar aos cofres da nação.

Os presidiários políticos devem ser submetidos a trabalhos em fazendas públicas com bolas de ferro amarradas em seus pés.

A hipocrisia tomou conta. A ideologia atual é: capitalismo neoliberal tecnológico globalizante. É difícil, mas estamos no início de uma grande revolução mundial. E o início da união das raças humanas.  

*Colaborador de Diálogos do Sul – Professor, Advogado, Mestre e Doutor em Direito e Política.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Olavo Câmara

LEIA tAMBÉM

Lula
Frei Betto | Para Lula, momento exige maior sintonia entre governo e movimentos sociais
Lula-RS-Brasil (2)
Nas mãos de Lula, caos no RS é sequela do bolsonarismo: desmonte ambiental e fake news
mães - palestina
Dia das Mães: algumas mães só querem a paz de presente, lembra ato pró-Palestina em Brasília
RS - inundações
Chamado à solidariedade internacionalista: inundação no RS demanda mobilização