Pesquisar
Pesquisar

Instituto Pólis divulga nota pública: Pela Soberania do Povo Brasileiro

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Há um ano, desde que se instaurou o golpe parlamentar, o Instituto Pólis denuncia e combate, junto com outros movimentos e organizações da sociedade civil, a agenda de retrocessos de direitos sociais imposta pelo governo ilegítimo.

Diretas Já GraúnaEstivemos e seguimos contra as reformas antidemocráticas nas leis trabalhistas, na previdência, no ensino médio, na legislação urbanística e contra todas as outras medidas que violam os direitos humanos, sociais, econômicos, culturais e ambientais.

A crise política pela qual o Brasil passa no momento só pode ser solucionada por uma profunda reforma do sistema político que abarque os 5 eixos defendidos pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político, a saber: democracia direta, democracia participativa, democracia representativa, o sistema de comunicação e o sistema de justiça. Para transformar problemas estruturais, necessitamos radicalizar a democracia! No entanto, é preciso uma solução imediata que ponha fim a esse governo golpista e sua agenda.

O Instituto Pólis defende que, frente aos retrocessos impostos e às últimas denúncias de corrupção, o governo de Michel Temer seja imediatamente destituído e o povo brasileiro tenha o direito soberano de escolher seu novo presidente ou presidenta e renovar este Congresso totalmente desacreditado por meio de votação direta!

Mantendo nosso compromisso com a democracia, a participação social e o Direito à Cidade, continuaremos mobilizados com as redes, fóruns, movimentos e organizações sociais na resistência aos golpistas e pela construção de um país soberano, justo e verdadeiramente democrático.

Nenhum direito a menos!

Por um novo projeto de democracia! Diretas já!


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Equador derrotará Estado de exceção que agrava arrocho neoliberal”, afirma sindicalista
“Equador derrotará Estado de exceção que agrava arrocho neoliberal”, afirma sindicalista
Marco Rubio como chanceler de Trump é prenúncio de novos conflitos e golpes na América Latina
Novo chanceler de Trump, Marco Rubio é prenúncio de novos golpes na América Latina
Haiti denúncias por violência sexual contra menores aumentam 1000% em 2024
Haiti: denúncias de violência sexual contra menores aumentam 1000% em 2024
Argentina Milei aplica desmonte no exército em meio a crise com vice-presidenta
Argentina: Milei aplica desmonte no exército em meio a crise com vice-presidenta