Pesquisar
Pesquisar

Juca Ferreira com Diálogos do Sul

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

juca
O presidente do CBC / Congresso Brasileiro de Cinema, João Baptista Pimentel Neto, o ex-ministro e secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira e o editor da Revista Diálogos do Sul, Paulo Cannabrava Filho.

Na tarde de quinta-feira (3/6), o ex-Ministro e Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira recebeu em seu gabinete  os jornalistas Paulo Cannabrava Filho e João Baptista Pimentel Neto, respectivamente editor e redator da revista eletrônica Diálogos do Sul.

Após apresentação das propostas e objetivos do Espaço Cultural e da Revista Eletrônica Diálogos do Sul, Juca Ferreira reafirmou suas convicções sobre a importância da Prefeitura Municipal de São Paulo, em especial, da Secretaria Municipal de Cultura no desenvolvimento de programas, ações e eventos que favoreçam a integração latino-americana e o diálogo Sul-Sul.

Para Juca, a cidade de São Paulo deve participar ativamente destes processos uma vez que além de sua população ser multi-étnica, por acolher significativas comunidades de todos os países latino-americanos e, porque não dizer de quase todos os países do mundo, o desenvolvimento destas ações fomentará ainda mais o já relevante intercâmbio econômico, social, turístico e cultural, favorecendo um desenvolvimento saudável e sustentável de São Paulo.

“Penso que quem governa e administra São Paulo não pode se furtar ao fato de que na cidade convivem lado a lado comunidades de imigrantes que em alguns casos, como por exemplo, o dos libaneses, são mais numerosos que em seu país. Por outro lado, não podemos esquecer que uma maior integração cultural entre os povos, favorece a construção de agendas sociais e econômicas positivas e necessárias ao desenvolvimento. É neste contexto, que considero importante e bem vinda iniciativas como a da Diálogos do Sul” – declarou.

Diálogos com Juca1
João Baptista Pimentel Neto e Renato Nery.

Durante a reunião, Pimentel e Cannabrava que também são respectivamente presidente e conselheiro do CBC / Congresso Brasileiro de Cinema solicitaram de Ferreira o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para a realização do IX CBC – Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual. Esta solicitação foi muito bem recebida por Ferreira que imediatamente solicitou a presença de Renato Nery que atualmente responde pelo setor do audiovisual da Secretaria para que a proposta pudesse ser melhor detalhada para análise, já que segundo o secretário, apesar das restrições orçamentárias existe interesse em apoiar a iniciativa.

Neste contexto, segundo Pimentel a proposta será formatada e oficializada pelo CBC / Congresso Brasileiro de Cinema e caso receba uma resposta positiva viabilizará a realização do IX Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual no mês de dezembro na capital paulista.


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Vox-Abascal-Milei
Xenofobia e delírios ultradireitistas: Vox reúne asseclas em Madri
Xi Jinping - Putin
Encontro de Xi e Putin fortalece relação histórica e aliança contra ofensiva “dupla” dos EUA
Alvaro-Uribe
Colômbia: Uribe pode ser condenado a 12 anos de prisão em julgamento por suborno e fraude
Gustavo Petro
Violação dos acordos de paz: entenda por que Petro vai denunciar a própria Colômbia na ONU