Pesquisar
Pesquisar

Justiça abre canal para receber informações sobre extremistas de Brasília; denuncie

Todas as denúncias são anônimas e a identidade dos denunciantes será preservada

Nara Lacerda
Brasil de Fato
São Paulo (SP)

Tradução:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber informações sobre o grupo bolsonarista que atacou prédios públicos em Brasília neste domingo (8). Durante a ação e nas horas seguintes aos ataques, mais de 200 pessoas foram presas em flagrante, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal.

Para enviar dados e detalhes a respeito dos participantes dos atentados, cidadãos e cidadãs podem usar o endereço denuncia@mj.gov.br. Em um breve comunicado que vem sendo divulgado pelas redes sociais a pasta ressalta: “Qualquer informação ou pista é bem-vinda”. Todas as denúncias são anônimas e a identidade dos denunciantes será preservada.

Assista na TV Diálogos do Sul

Além das centenas de pessoas presas no domingo, milhares foram detidas nesta segunda-feira (9). A Polícia Militar do Distrito Federal atuou para desocupar o QG do exército na capital federal e mais de 1.200 pessoas foram levadas para uma área da Polícia Federal em cerca de 50 ônibus.

Após a saída do comboio, militares iniciaram a desmontagem e a retirada de barracas e estruturas do acampamento montado por Bolsonaristas desde o resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Forças de segurança de capitais como Belo Horizonte e Rio de Janeiro também atuam para encerrar as aglomerações golpistas.

Na madrugada de domingo para segunda, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para a “desocupação e dissolução total” dos acampamentos em até 24 horas. 

Nara Lacerda | Brasil de Fato
Edição: Vivian Virissimo


As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul

Assista na TV Diálogos do Sul

Se você chegou até aqui é porque valoriza o conteúdo jornalístico e de qualidade.

A Diálogos do Sul é herdeira virtual da Revista Cadernos do Terceiro Mundo. Como defensores deste legado, todos os nossos conteúdos se pautam pela mesma ética e qualidade de produção jornalística.

Você pode apoiar a revista Diálogos do Sul de diversas formas. Veja como:


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

Nara Lacerda

LEIA tAMBÉM

Cordialidade x conivência o desafio de um Itamaraty à altura da barbárie em Gaza
Cordialidade x conivência: o desafio de um Itamaraty à altura da barbárie em Gaza
Cannabrava | Do café com leite à industrialização: 95 anos depois, as lições da Revolução de 30
Cannabrava | Do café com leite à industrialização: 95 anos depois, as lições da Revolução de 30
Ferrogrão: Construção da Ferrovia Sinop - Miritituba representa desenvolvimento ou ameaça aos direitos indígenas?
Ferrogrão: Ferrovia Sinop - Miritituba representa desenvolvimento ou ameaça aos direitos indígenas?
“A humanidade só cria problemas que ela pode resolver”: Celso Amorim e a nova desordem mundial
“A humanidade só cria problemas que ela pode resolver”: Celso Amorim e a nova desordem mundial