Pesquisar
Pesquisar

Líderes mundiais felicitam Cuba e manifestam admiração pelo 61º aniversário da Revolução

"Numerosas mensagens internacionais felicitam Cuba; não estamos sozinhos, o mundo admira o valor do nosso povo", afirmou o presidente cubano, Díaz-Canel

Redação Sputnik Brasil
Sputnik Brasil
Rio de Janeiro (RJ)

Tradução:

“Numerosas mensagens internacionais felicitam Cuba pelo 61º ano da Revolução; Cuba não está sozinha, o mundo admira o valor do nosso povo, sua resistência e dignidade heróica”, disse o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel .

Havana recebeu diversos cumprimentos pelo aniversário revolucionário. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, descreveu a ilha caribenha como “a mãe das revoluções latino-americanas e um exemplo de dignidade para o mundo”.

Outra mensagem de destaque foi enviada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que descreveu as relações bilaterais como “muito dinâmicas” e expressou a esperança de fortalecer ainda mais a parceria estratégica entre as duas nações.

"Numerosas mensagens internacionais felicitam Cuba; não estamos sozinhos, o mundo admira o valor do nosso povo", afirmou o presidente cubano, Díaz-Canel

cubaminrex
Presidente cubano, Miguel Díaz-Canel

Em sua mensagem, o presidente russo também destacou a expansão do diálogo político entre Havana e Moscou e a elaboração de projetos conjuntos “promissores” nos campos de energia, transporte, infraestrutura industrial e treinamento de pessoal.

Presidente Vladimir Putin’s / kremlin.ru/multimedia

Também houve mensagens do Vietnã, Nicarágua e da Coreia do Norte. O primeiro ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, cumprimentou as autoridades cubanas

Em 1º de janeiro de 1959, o líder revolucionário Fidel Castro derrubou a ditadura do general Fulgencio Batista (1952-1958).


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul Global.

Redação Sputnik Brasil

LEIA tAMBÉM

Peru Boluarte exalta “heróis” da repressão, reedita fujimorismo e mascara fracassos de governo
Boluarte exalta “heróis” da repressão, reedita fujimorismo e mascara fracassos de governo
Equador Nova “guerra” de Noboa à violência se escora em mais retórica e acordos com EUA
Equador: Nova “guerra” de Noboa à violência se escora em mais retórica e acordos com EUA
Após décadas, a verdade pode vir à tona, diz Elias Jabbour sobre série “Operação Condor”
Após décadas, a verdade pode vir à tona, diz Elias Jabbour sobre a série “Operação Condor”
Design sem nome (1)
Maduro responde a acusações, ironiza ameaça de invasão e provoca governadora porto-riquenha