Pesquisar
Pesquisar

Marcha dos Turbantes pede respeito à laicidade do estado brasileiro

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

MARCHA DOS tURBANTESAcontece nesta quinta feira (4) em Brasília a Marcha dos Turbantes que objetiva defender e fortalecer os instrumentos jurídicos e legais que determinam a laicidade do Estado Brasileiro, conforme previsto na Constituição Federal.

A Marcha terá início às 15 horas, com concentração defronte o prédio sede da SEPPIR-PR. Segundo os organizadores a marcha tem ainda entre seus principais objetivos a derrubada da PEC 99/2011  que prevê a inclusão de entidades religiosas de âmbito nacional na lista de instituições que podem propor ação direta de inconstitucionalidade ou ação declaratória de constitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que é delegado, pastor e também é o autor do projeto 234/2011, apelidado de “cura gay”.

Os participantes lutam também contra a intolerância religiosa. A utilização da mídia para promover a perseguições religiosas e propõem uma completa revisão do texto da Lei Geral das Religiões com participação de todos os setores e seguimentos envolvidos.

 

 


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Vox-Abascal-Milei
Xenofobia e delírios ultradireitistas: Vox reúne asseclas em Madri
Xi Jinping - Putin
Encontro de Xi e Putin fortalece relação histórica e aliança contra ofensiva “dupla” dos EUA
Alvaro-Uribe
Colômbia: Uribe pode ser condenado a 12 anos de prisão em julgamento por suborno e fraude
Gustavo Petro
Violação dos acordos de paz: entenda por que Petro vai denunciar a própria Colômbia na ONU