Pesquisar
Pesquisar

Medicina tradicional chinesa

Redação Diálogos do Sul

Tradução:

libro chinoUm livro em espanhol sobre medicina tradicional chinesa, com sua história, conselhos práticos e opiniões dos mais notáveis médicos dessa especialidade neste gigante asiático, foi apresentado por sua autora, a jornalista Wang Youzheng.

O livro de Wang, publicado pela editora China Intercontinental, começou com a indagação e estudo junto a especialistas nessa antiga ciência médica, cujas primeiras referencias parecem no livro Neijing, do O Imperador Amarelo, considerado a primeira recopilação dos conhecimentos chineses sobre a vida e a medicina.
Esse volume, fundamento teórico da medicina tradicional, assevera que o homem forma parte do universo e funciona como um todo global, pelo que seus males e enfermidades tem que ver com seu habitat, as mudanças climáticas e o funcionamento do conjunto de seus órgãos.
Wang inclui ilustrações sobre os pontos de acupuntura e sua localização no corpo humano, como realizar as massagens e como aplicar a acupuntura nos pontos para prevenir e curar enfermidades frequentes e comuns, graças aos conselhos dos especialistas na matéria, os médicos Ji Dianshun e sua filha Ji Ran.
O livro destaca a importância que a medicina tradicional dedica à prevenção e o cuidado com a saúde, através do equilíbrio do organismo e o aumento da capacidade imunológica mediante medicamentos específicos a alimentos medicinais.
*Original da revista Orbe


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Redação Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Vox-Abascal-Milei
Xenofobia e delírios ultradireitistas: Vox reúne asseclas em Madri
Xi Jinping - Putin
Encontro de Xi e Putin fortalece relação histórica e aliança contra ofensiva “dupla” dos EUA
Alvaro-Uribe
Colômbia: Uribe pode ser condenado a 12 anos de prisão em julgamento por suborno e fraude
Gustavo Petro
Violação dos acordos de paz: entenda por que Petro vai denunciar a própria Colômbia na ONU