Pesquisar
Pesquisar

MinC seleciona peritos

João Baptista Pimentel Neto

Tradução:

Imprensa MinC*

MinC PeritosO Ministério da Cultura abrio processo de credenciamento de peritos para prestação dos serviços de análise e emissão de pareceres sobre produtos ou projetos culturais. Os interessados também terão de fazer análises documentais da execução e avaliação dos resultados obtidos quanto aos aspectos financeiro e fiscal.

Os requisitos mínimos para a inscrição são ter idade mínima de 18 anos; estar regular com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (para os candidatos do sexo masculino); ter no mínimo dois anos de experiência comprovada na área cultural pleiteada; ter concluído, no mínimo, o curso de nível médio ou equivalente; não ter sofrido penalidade de descredenciamento do Banco de Pareceristas do Ministério da Cultura (MinC) nos últimos cinco anos; não ser servidor ou empregado público integrante de quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta de qualquer esfera governamental; e não ser membro de órgão de direção ou administração do MinC e suas vinculadas ou seus cônjuges ou companheiros, parentes consanguíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive os dependentes.
De acordo com a área interessada, será exigido formação acadêmica correspondente. O credenciamento ficará restrito a, no máximo, uma área cultural, limitado a nove segmentos. Essa indicação será feita por ordem de preferência na solicitação de credenciamento.
Com término em 8 de novembro, o prazo de inscrição é de 45 dias e tem de ser feita pelo site http://www.cultura.gov.br/inscricao-pareceristas-2014.  A aceitação da solicitação de inscrição será comunicada em até cinco dias úteis após o recebimento do formulário de inscrição.
O contrato é de um ano, mas pode ser renovado por mais quatro vezes, chegando ao total de até cinco anos de prestação de serviços.
Mais informações sobre o edital de credenciamento nº 1/2014  podem ser obtidas enviando e-mail para pareceristas.sefic@cultura.gov.br ou por meio do telefone (61) 2024- 2145.
Edital de Credenciamento nº1/2014


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
João Baptista Pimentel Neto Jornalista e editor da Diálogos Do Sul.

LEIA tAMBÉM

Luis Abinader
Política de Abinader contra refugiados do Haiti é contradição que ameaça economia dominicana
Carlos Rodríguez
"Milei provocou uma das recessões mais rápidas e profundas da história", diz ex-braço direito
Embajada_de_México_en_Ecuador
México pede medidas cautelares devido à invasão da embaixada em Quito e CIJ rejeita
Luis-Abinader
Reeleição de Abinader, na República Dominicana, deve piorar situação de haitianos