Pesquisar
Pesquisar

O erro é do mundo dos adultos e do sistema disse o Papa

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

Chicotada*

the_kid_by_ruffscorp“Pensemos nos filhos não desejados ou abandonados, nas crianças de rua, sem educação nem atenção sanitária, nas crianças maltratadas, aos que lhes roubaram sua infância e sua juventude… É uma vergonha para a sociedade e um grito de dor dirigido diretamente ao coração do Pai”, expressou o bispo de Roma diante de multidão de fieis e peregrinos que lotavam a praça de São Pedro para audiência geral.

Retomando a catequeses sobre a família o Papa disse que muitas crianças sofrem “uma história de paixão”, que uma criança nunca deve ser considerada um erro. “O erro é do mundo dos adultos, do sistema que construímos, que gera bolsões de pobreza e violência, em que os mais débeis são os mais prejudicados”.

Francisco afirmou que as crianças são responsabilidade de todos, que os pais não deveriam sentir-se sós em sua tarefa, que a estabilidade social e a promoção da família, a ausência de delinquência e a possibilidade de um trabalho digno…. contribuem, sem dúvida, a assegurar-lhes um lar para depois assegurar que “em se tratando de crianças, nenhum sacrifício é demasiado custoso”.

*Original de Ideasclaras


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.
Revista Diálogos do Sul

LEIA tAMBÉM

Paris
Da Porte de la Villette à Bastille: uma jornada pela cultura e modernidade de Paris
Prancheta 55
Reino Unido decide expulsar mais de 50 mil pessoas solicitantes de asilo para Ruanda
Palestina-EUA-Israel
EUA tentam se safar! Israel usa, sim, armas estadunidenses para matar palestinos em Gaza
Bandeira-Geórgia
Geórgia: lei sobre “agentes estrangeiros” aumenta tensão entre governo e oposição