Vivaldo Barbosa foi deputado federal Constituinte e secretário da Justiça do governo Leonel Brizola, no Rio de Janeiro.
Um trabalhista celebrado e respeitado em todo o País.
Eram 20h38 da última sexta-feira, 01/12, quando uma mensagem de Barbosa dirigida a amigos e companheiros comunicava a refundação do Partido Trabalhista Brasileiro — PTB.
Cannabrava | Brizola e Vargas se contorcem na tumba: o PTB virou a latrina da história
Seguramente, um dia histórico.
”O que Brizola lutou, sonhou, mas não conseguiu, nós conseguimos. Em nome dele”, comemora Vivaldo.
”O trabalhismo de verdade está de volta”, acrescenta,
A seguir, a íntegra da mensagem de Vivaldo Barbosa.
Continua após a imagem
Foto: Arquivo pessoal
Joao Leonel Brizola Sobrinho, Vivaldo Barbosa e Leonel Brizola Neto, após registrarem em cartório, no Rio de Janeiro, a refundação do PTB
Aos amigos (as), companheiros (as)
Nós, trabalhistas, nacionalistas, brizolistas, juntos com outros de bem, refundamos o PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO – PTB, no último dia 10, registramos em cartório no último dia 29 e hoje, dia 1º de dezembro, o TSE nos reconheceu e nos autorizou a consolidar sua fundação.
O que Brizola lutou, sonhou, mas não conseguiu, nós conseguimos. Em nome dele.
O trabalhismo de verdade está de volta.
O trabalhismo foi o que melhor fez pelo Brasil e pelo povo brasileiro: legislação trabalhista, Previdência Social, as estatais estratégicas, a construção do Estado Nacional e a visão da soberania, a ideia do desenvolvimentismo para demonstrar que o povo brasileiro é capaz de superar o atraso.
Estes continuam a ser os desafios do Brasil de hoje e os caminhos do povo brasileiro. Firmamos nossa herança e nos vinculamos aos melhores momentos do Brasil, ao mesmo tempo que somos atuais e estamos mergulhados no presente para melhor construir o futuro.
Rendemos homenagens a Getúlio Vargas, a Joao Goulart e, em especial, a Leonel Brizola, que veio até nós e com quem convivemos e assimilamos seus grandes ideais, sua compreensão do Brasil e o bem do povo brasileiro, e a tantos outros.
Vivaldo Barbosa
Redação Viomundo
As opiniões expressas nesse artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul
Assista na TV Diálogos do Sul