Pesquisar
Pesquisar

Os desafios da Cultura no Brasil

Revista Diálogos do Sul

Tradução:

culturaA cultura vive um momento conturbado no país: após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e a posse de Michel Temer, o governo provisório anunciou a extinção do Ministério da Cultura, relegado à condição de Secretaria. A notícia gerou ampla rejeição da sociedade, e Temer voltou atrás. Em meio a este cenário, os desafios da cultura no Brasil serão tema de debate no dia 6 de junho, em São Paulo.
Confira os nomes confirmados:
Alfredo Manevy – diretor-presidente da SPCine
Débora Duboc – atriz
João Brant – ex-secretário executivo do Mininistério da Cultura
Parte do Ciclo de Debates Que Brasil é Este?, a atividade é promovida por parceria entre o Barão de Itararé e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e ocorre na sede da FESPSP, na Rua General Jardim, 522, 7º andar. A TVT transmite ao vivo, com reprodução na página do Barão de Itararé (www.baraodeitarare.org.br). A entrada é livre.
O Ciclo de Debates Que Brasil é Este? é promovido por parceria entre o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e a FESPSP. Até outubro de 2016, a iniciativa realiza debates mensais para refletir sobre as turbulências pelas quais atravessa o país nos campos econômico, político e social. Acesse o hotsite e a página do Ciclo no Facebook para ficar por dentro da programação, dos convidados e dos conteúdos postados: www.quebrasileeste.com.br e www.facebook.com/quebrasileeste


As opiniões expressas neste artigo não refletem, necessariamente, a opinião da Diálogos do Sul do Global.

LEIA tAMBÉM

Hugo_Chávez_Venezuela (1)
70 anos de Hugo Chávez: a homenagem venezuelana e a emancipação da Pátria de Bolívar
Maduro_Venezuela (2)
Maduro encerra campanha com “mar de gente” e anúncio de diálogo nacional para 29/07
Inácio_da_Costa_atentado_Venezuela (2)
Deputado da oposição Inácio da Costa escapa por pouco de atentado mortal na Venezuela
Yamandú_Orsi_Pepe_Mujica_Uruguai
Esquerda caminha para retomar progressismo no Uruguai após desmonte de Lacalle Pou